SINDPESP divulga dados regionais atualizados sobre déficit de policiais civis no Estado de São Paulo

Divulgado em 11/12/2020 - 11:38 por portoferreirahoje

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) divulgou dados atualizados sobre o déficit de policiais civis no Estado de São Paulo, com números divididos por delegacias regionais e por carreiras.

Atualmente, em números totais, o Estado tem 27.732 policiais civis, apesar da legislação determinar que a Polícia Civil tenha 41.912 policiais para a atividade em todo o Estado. Hoje, o déficit é de 14.180 profissionais em números absolutos, o que representa quase 33,83%, ou seja, mais de um terço do efetivo total.

De acordo com o SINDPESP, pouquíssimas regiões do Estado contam com efetivo próximo do completo. A maioria segue o déficit estadual e algumas seccionais chegam a trabalhar com menos da metade dos policiais previstos.

A Seccional de São Carlos, a qual Porto Ferreira faz parte,  está muito abaixo da média estadual, sendo que de acordo com os dados fornecidos pela SINDPESP, em agosto de 2020 as delegacias das sete cidades (Descalvado, Dourado, Ibaté, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Santa Rita do Passa Quatro e São Carlos) trabalhavam com cerca de 46% dos seus cargos ocupados, veja tabela na imagem.

Veja mais sobre o assunto acessando o esse link

Fonte: https://www.descalvadonews.com.br/