PARCERIA COM O SENAI E PREFEITURA DE PORTO FERREIRA VAI OFERECER MAIS UM CURSO TÉCNICO

Divulgado em 13/01/2021 - 10:00 por portoferreirahoje

A parceria entre a Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e a Escola Senai Antônio Adolpho Lobbe, de São Carlos (SP), vai permitir a abertura de mais uma turma do curso de Aprendizagem Industrial Assistente Técnico de Vendas.

A notícia foi dada pelo prefeito Rômulo Rippa no final de semana, após receber a visita na Prefeitura do diretor da Escola Senai, Márcio Vieira Marinho. Também presente na ocasião a secretária de Desenvolvimento Econômico, Maria Lucia Baltieri.

O curso deverá ser oferecido ao longo deste ano pelo Centro Municipal de Formação Profissional Irpo Perondi. “Serão mais 32 jovens aprendizes que serão capacitados e incluídos junto ao mercado de trabalho. Agradeço a parceria com o Senai e as empresas de nossa cidade neste programa tão importante”, comentou o prefeito.

O curso tem por objetivo proporcionar qualificação profissional nas atividades de apoio à área de vendas no ambiente de trabalho da empresa, seguindo legislação, normas internas e procedimentos técnicos, de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente.

Como requisito, o aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 14 anos e no máximo idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos. Deverá ainda estar cursando o Nível Fundamental a partir da 8ª série.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira