Conheça as 12 profissões em alta para 2021, segundo o Banco Nacional de Empregos

Divulgado em 19/01/2021 - 08:45 por Marcas, Produtos & Serviços*

O Banco Nacional de Empregos - BNE listou as 12 ocupações que devem ser tendência em 2021: desenvolvedor de software, analista de sistemas, pedreiro, mestre de obras, ajudante de pedreiro, auxiliar de carga e descarga, operador de empilhadeira, entregador, enfermeiro, técnico de enfermagem, farmacêutico e médico.

Para o CEO do Banco Nacional de Empregos - BNE, Marcelo de Abreu, 2021 deve começar com menos força quando comparado a 2020. "Temos 77% de aumento da movimentação do mercado de trabalho geralmente em janeiro, porém com a pandemia este número será menor. Apesar deste cenário, setores que foram essenciais em 2020 devido à pandemia continuarão fortes em 2021, caso das áreas de tecnologia, logística, construção civil e saúde", explica.

A possibilidade de vacinação em massa pode trazer otimismo para o cenário do mercado de trabalho em 2021. "Tudo indica que teremos um reaquecimento da economia com a redução da pandemia. Os empregadores ficarão mais otimistas com a redução das incertezas, e as vagas voltarão a surgir de forma geral. Mas, enquanto isso, recomenda-se aos candidatos ficarem atentos às demandas que o mercado de trabalho mais exige", comenta.

"janeiro já começou, quanto antes começar a mandar currículo é melhor. Vale ainda que os candidatos em busca de oportunidades revisem e atualizem os currículos", finaliza Marcelo.

BNE - Banco Nacional de Empregos

Há mais de 20 anos no mercado, o BNE é um dos sites de currículos mais importantes do Brasil. O principal objetivo é facilitar a interligação entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente. O BNE conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente e oferecendo diversas novas oportunidades de trabalho todos os dias.

Saiba mais em: https://www.bne.com.br/

Por Barbara Conti de Oliveira  - barbara@comunicareagencia.com.brtarget="_blank">barbara@comunicareagencia.com.br>