Clube de Campo das Figueiras de Porto Ferreira inaugura a Sala de Dança Marcia Eloiza Calovi Vanim

Divulgado em 20/01/2021 - 20:03 por portoferreirahoje

A Diretoria Ação e Resultado, do Clube de Campo das Figueiras, inaugurou na noite desta terça-feira (19/01) a Sala de Dança que leva o nome da professora Marcia Eloiza Calovi Vanim.

O novo espaço foi totalmente equipado para dar conforto, segurança e proporcionar um ambiente ideal para as aulas, totalmente climatizado, com sala de espera, entre outras benfeitorias.

A cerimônia de entrega das obras contou com a participação de toda diretoria, conselheiros, ex-presidentes (Wilson Mantovani e Guilherme Fonseca), da homenageada e seus familiares e amigos.

Os discursos ficaram a cargo do vice-presidente do Conselho Deliberativo, Guilherme Fonseca, do presidente da Diretoria Executiva, Caio Mantovani, e da homenageada Marcia Vanim, que ficou muito emocionada com a homenagem.

Ao final dos discursos, Marcia recebeu uma placa e um vaso de flores da esposa do presidente, Érika, e da esposa do vice-presidente, Eliete. Em seguida, foi descerrada a placa de inauguração e cortada a fita.

Marcia Eloiza Calovi Vanim

Marcia nasceu em Luiz Antônio (SP), em 3 de junho de 1950, sendo ferreirense de coração. Chegou em Porto Ferreira em 1958 e, após 30 anos, realizou seu sonho de menina fundando a Escola de Artes e Cultura de Porto Ferreira, em 1979, onde oferecia várias modalidades, como ballet clássico, jazz, ginástica, judô, capoeira, caratê, piano, violão e pintura.

Pioneira nas atividades artística na região, Marcia presenteou os ferreirenses com a cultura de difícil acesso na época.

Em 1983, formou o Grupo Balé Marcia Vanim, com alunas de 12 a 18 anos, com o qual participou de vários festivais representativos, nas cidades de Ribeirão Preto, Piracicaba, Joinville, Pirassununga, Mococa, Casa Branca, entre outras. Foram 15 anos de atendimento a garotas e garotos ferreirenses, passando assim várias gerações nas salas da Escola de Artes e Cultura de Porto Ferreira.

Marcia tem seu nome em destaque na modalidade ballet pelos inúmeros serviços prestados à cultura, finalizando suas atividades no ano de 1994.

Por Clube de campo das Figueiras #ccf63anos