SECRETARIA DE SAÚDE DE PORTO FERREIRA RECEBE PRIMEIRO LOTE DE VACINA CONTRA A COVID-19

Divulgado em 21/01/2021 - 18:22 por portoferreirahoje

A Secretaria de Saúde de Porto Ferreira, por meio da Vigilância Epidemiológica, recebeu às 14h30 desta quinta-feira (21/01) o primeiro lote da vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Foram descarregadas 520 doses, que a princípio serão aplicadas nos trabalhadores da Saúde que atuam no atendimento direto de pessoas com sintomas ou confirmadas pela covid-19.

O desembarque das doses teve acompanhamento policial e a vacina está acondicionada na Unidade de Saúde da Criança, no Centro, cuja entrega das obras de revitalização será feita oficialmente nesta sexta-feira (22/01), às 9h30.

A primeira fase da vacinação em Porto Ferreira pretende imunizar os cerca de 1,4 mil trabalhadores da área da Saúde, começando por aqueles que mantêm contato direito no atendimento aos pacientes suspeitos ou confirmados no Hospital Dona Balbina e na Rede de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, formada pelas Unidades dos bairros. E ainda os idosos institucionalizados, que são aqueles que são internos do Solar dos Jovens de Ontem.

O planejamento segue as normativas do Ministério da Saúde. Não há previsão de chegada para um segundo lote, nem sobre a quantidade. Assim, ainda está suspensa a divulgação de um cronograma completo, contemplando outras faixas etárias e segmentos profissionais.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - da Prefeitura de Porto Ferreira