Nota Oficial da Prefeitura de Porto Ferreira: vacina foi corretamente aplicada em idoso

Divulgado em 27/02/2021 - 15:30 por portoferreirahoje

Circulam nas redes sociais informações equivocadas em áudios e vídeo dizendo que, na data de hoje (27/02), um servidor da Saúde não teria aplicado corretamente a vacina contra a covid-19 num idoso.

Isto foi alegado mediante a exibição de vídeo feito por um familiar. Porém, a informação não procede. Analisando a filmagem, quadro a quadro, é nítida a aplicação correta da dose da vacina. As imagens foram submetidas para análise e demonstram claramente a aplicação correta.

A Prefeitura de Porto Ferreira está atenta a todos os processos envolvendo a vacinação e repudia acusações feitas de forma irresponsável. Erros estão passíveis de ocorrer, mas existem maneiras corretas de relatar eventuais ocorrências do tipo.

A divulgação sem critério de acusações que carecem de fundamentação, principalmente por meio de redes sociais, onde não existe nenhum tipo de “filtro” ou controle do que se publica, serve somente para prejudicar o árduo trabalho que vem sendo desenvolvido por todos os profissionais de Saúde que atuam na linha de frente do combate à covid-19.

A Prefeitura de Porto Ferreira presta solidariedade ao servidor que teve sua conduta colocada em dúvida e reitera seu compromisso com as normas e protocolos de atuação frente a pandemia.

A Prefeitura, por fim, mantém aberto diversos canais de comunicação com a população para receber qualquer tipo de pedido ou reclamação. E reforça que todas as informações oficiais sobre o enfrentamento à pandemia estão disponíveis no site oficial e nas suas redes sociais.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos  da Prefeitura de Porto Ferreira