Ludo Educativo lança “DominEnglish”, um jogo focado no uso do inglês básico

Divulgado em 30/03/2021 - 09:00 por portoferreirahoje

O grupo de desenvolvimento de jogos educacionais Ludo Educativo, projeto do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) e da Aptor Software, uma das spin offs do Centro,  acaba de lançar o “DominEnglish”, um jogo focado no uso do inglês básico (vocabulário).

O “DominEnglish” é um jogo em que o usuário usa as peças de um dominó. São conjuntos de peças divididos em 3 partes: números, formas e cores. Na parte de números, o jogador recebe peças com a imagem do número de um lado e o nome do outro. O mesmo ocorre com as formas e cores, sempre a representação visual que independe da linguagem e o nome de uma representação (como é aleatório geralmente não é a mesma) por extenso.

O game pode ser jogado tanto individualmente quanto por duas pessoas, e quem limpar a mão primeiro ganha. O novo jogo também está disponível no Google Play.

Ludo Educativo

O Ludo Educativo é um projeto de extensão universitária que surgiu em 2012 e tem jogos gratuitos sobre diversos assuntos que estão presentes no dia a dia de crianças e adolescentes, como a escassez de água, preservação do meio ambiente e a preparação para o vestibular.

O Ludo Educativo estabeleceu diversos convênios com prefeituras e redes de ensino para a utilização de sua plataforma e seus conteúdos em atividades educativas realizadas à distância devido ao contexto da crise sanitária da COVID-19.

Além dos jogos, o Ludo Educativo o Ludo também possui atividades para pintura e desenho (para serem baixadas, impressas e coloridas) e a plataforma Ludo Escola, onde professores podem criar avaliações e atividades para os alunos.

A equipe do projeto é formada por designers, programadores e profissionais do audiovisual da Aptor Software.

Outros jogos estão disponíveis AQUI.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Por José Angelo Santilli santilli.jornalismo@gmail.comtarget="_blank">santilli.jornalismo@gmail.com>