Pirassununga:Secretaria Municipal de Educação inicia entrega de kits alimentares

Divulgado em 06/05/2021 - 12:00 por portoferreirahoje

Na última terça-feira (4) a Secretaria Municipal de Educação de Pirassununga iniciou a segunda entrega dos kits de alimentação para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Essa entrega seguirá até a última semana do mês de maio.

O programa que contempla a entrega dos kits alimentares é oferecido aos pais que manifestaram interesse após consulta realizada pelas escolas e atinge quase 5 mil famílias de alunos matriculados em escolas municipais. A formação dos kits segue as instruções do Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Neste mês de maio/2021 a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está enviando produtos de hortifrúti, acrescentando leite em pó para as famílias que têm crianças matriculadas em creches municipais. Já para as famílias que têm filhos matriculados em escolas de Ensino Fundamental de tempo integral, além do hortifrúti, estas recebem uma cartela de ovos.

O secretário municipal de Educação, Paulo Rosa, afirma explica a importância da iniciativa. “O programa ajuda na composição alimentar de milhares de crianças, principalmente no momento tão delicado que todos vivenciam com a Pandemia do Covid-19”, ressalta.

Fonte: www.reporternaressi.com.br e  Prefeitura Municipal de Pirassununga