Prefeito de Porto Ferreira nomeia coronel PM da reserva como novo secretário de Segurança

Divulgado em 06/05/2021 - 08:40 por portoferreirahoje

O prefeito Rômulo Rippa anunciou que a partir da próxima semana o coronel PM Valdemir Guimarães Dias assumirá como novo secretário de Segurança e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Porto Ferreira, cargo que foi ocupado até o dia 16 de abril pelo também coronel PM Márcio Rogério Simplício, que morreu vítima da covid-19 aos 53 anos de idade.

Valdemir foi comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) em São Carlos (SP) até março de 2020. Ele ingressou para a Polícia Militar do Estado de São Paulo, aos 19 anos, por meio de concurso público, onde cursou a escola de oficiais e após 4 anos tornou-se oficial PM.

Ao longo de sua trajetória e carreira militar, Valdemir Guimarães Dias trabalhou em vários municípios do Estado de São Paulo, mas durante vários anos desenvolveu seu trabalho nos municípios da região do 38º BPM/I, entre estes, Porto Ferreira (SP), São Carlos (SP), Ibaté (SP), Ribeirão Bonito (SP), Dourado (SP), Descalvado (SP) e Santa Rita do Passa Quatro (SP). Em Porto Ferreira, coronel Valdemir comandou a 4ª Companhia de Polícia Militar entre os anos de 2009 e 2012.

“Agradeço ao amigo Valdemir por aceitar o convite! Tenho certeza que ele realizará um excelente trabalho, dando continuidade às ações do nosso saudoso coronel Márcio Simplício na Secretaria de Segurança e Mobilidade de nossa cidade”, disse o prefeito Rômulo Rippa.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira