Mais da 1/2 das vigas da futura ponte do córrego Santa Rosa em Porto Ferreira já estão concretadas

Divulgado em 09/05/2021 - 10:05 por portoferreirahoje

Mais quatro vigas da nova ponte sobre o córrego Santa Rosa já estão concretadas, chegando assim ao total de seis das oito estruturas projetadas.

O prefeito Rômulo Rippa esteve no canteiro de obras novamente esta semana, na terça-feira (04/05), fazendo uma vistoria, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Alan João Orlando (PSD), dos vereadores Marcelo Ozelin (PP) e Renato Rosa (Republicanos), e do secretário de Obras, Rodrigo Louzada.

“Agradeço a presença dos vereadores neste momento tão importante da construção deste sonho do povo ferreirense, uma vez que a participação deles foi essencial na aprovação do pacote de obras que possibilitou sua execução”, declarou o prefeito.

Ao todo serão oito vigas com mais de 20 metros de comprimento. A concretagem está sendo feita de duas em duas, após a armação em ferro e as caixas de madeira para moldagem do concreto.

As duas cabeceiras onde serão colocadas as vigas estão prontas. A largura será suficiente para abrigar as quatro pistas de rolagem, mais calçadas e ciclofaixa.

A nova ponte vai possibilitar fazer as ligações entre as regiões Leste e Sudeste/Central de forma muito mais rápida. No lado Leste a ponte vai ser ligada ao Jardim Santa Luzia, pela avenida Alberto Suzigan. Do outro lado o novo acesso vai fazer a ligação com a avenida Mariano Procópio.

São cerca de 6 quilômetros que serão economizados de uma cabeceira da ponte à outra. Os recursos fazem parte do pacote de R$ 26 milhões do financiamento aprovado junto à Caixa Econômica Federal em 2019, aprovado pela Câmara Municipal.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira