Semaz de Porto Ferreira faz limpeza no Jardim Santa Marta e constrói sarjetão no Jardim Porto Novo

Divulgado em 16/06/2021 - 09:00 por portoferreirahoje

Entre os dias 1º e 8 de junho a Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria (Semaz) realizou os serviços de limpeza no Jardim Santa Marta. As áreas zeladas também envolveram a Avenida do Comércio (avenida João Martins da Silveira Sobrinho).

Veja


  • Limpeza e raspagem de guia e sarjeta na rua Reinaldo Massoneto;

  • Limpeza, raspagem e capinação de guia e sarjeta na rua Manoel Tangerino;

  • Limpeza geral (recolhimento de árvores caídas, folhas, lixos, limpeza) na avenida João Martins da Silveira Sobrinho.

Para acompanhar de primeira mão estes e outros serviços da Semaz, siga a página do órgão no Facebook: https://www.facebook.com/SEMAZPF .

Sarjetão

No último dia 8 a equipe de asfalto resolveu mais uma pendência: a construção de um sarjetão numa rua que estava sofrendo acúmulo de água na sarjeta, a rua José Silvestre, no Jardim Porto Novo.

A construção do sarjetão foi a pedido de um contribuinte, após o relato de poças de água constantes causarem transtornos à comunidade local. Vendo a necessidade, foi instalado um sarjetão e uma canaleta para regularizar o problema.

Isto aconteceu porque as raízes de uma árvore de grande porte alteraram a curva da sarjeta, suspendendo-a, não sendo mais possível escoar água para uma boca de lobo. As árvores são seres vivos e precisam de espaço para crescer e respirar, podendo destruir o que está em suas voltas.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira