Emef Bráulio Teixeira de Porto Ferreira realiza ação sobre a prevenção da violência sexual infantil

Divulgado em 18/06/2021 - 08:04 por portoferreirahoje

A direção da Emef Professor Bráulio Teixeira, no Cristo Redentor, realizou no último dia 9, no horário do HTPC (horário de trabalho pedagógico coletivo) da unidade, uma ação formativa. O encontro virtual aconteceu pela plataforma do YouTube no canal “Tantos Contos”. A transmissão, que contou com a presença das pesquisadoras Rita Cândido e Amanda Previato, abordou a prevenção da violência sexual infantil.

O encontro teve o intuito de unir professores e pais da comunidade escolar para dialogar sobre a temática, que surgiu após um trabalho realizado com o livro da professora Rita, “A Menina das Cores”.

Devido ao formato aberto de transmissão, a direção da unidade estendeu o convite de participação para demais escolas municipais, estando presentes no evento docentes e pais de alunos de variadas comunidades do município.

A diretora da Emef Bráulio Teixeira, professora Rita de Cássia Pauleto, agradece a todos os participantes do encontro e ressalta a importância de ampliar os olhares de cuidado sobre as crianças e quão valiosos são esses momentos de formação e diálogo entre escola e comunidade.

Para assistir o vídeo com a live acesse esse link.

A Secretaria de Educação parabeniza e agradece toda a equipe da Emef Professor Bráulio Teixeira pela iniciativa da ação que possibilitou o debate de assunto tão importante para a educação e vida dos educandos.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira