Porto Ferreira recebe visita de responsável pela Coordenadoria Estadual de Cidades Inteligentes

Divulgado em 18/06/2021 - 10:30 por portoferreirahoje

O prefeito Rômulo Rippa recebeu na última segunda-feira (14/06), em seu gabinete, Netto Donato, responsável pela Coordenadoria Estadual de Cidades Inteligentes, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.

A Coordenaria é responsável pelo atendimento dos 645 municípios do Estado, porém a sede foi instalada em São Carlos. O programa Cidades Inteligentes prioriza a governança em função de metas e planos, o trabalho em conjunto entre Estado e municípios e a desburocratização de processos.

O Estado selecionou soluções inteligentes em três principais frentes: educação, saúde e segurança, com o uso de inteligência de dados nas tomadas de decisões, com respeito às peculiaridades de cada região.

“Ao lado do chefe de Gabinete, Dr. Luís Guilherme Panone, pude expor ao coordenador estadual as ações de tecnologia e expansão dos serviços públicos eletrônicos que temos realizado em Porto Ferreira. Também coloquei nosso município a disposição para eventuais novos programas do Estado na área. Agradeço ao Netto Donato pela visita e prestígio com nossa cidade. Desejo a ele muito sucesso na nova missão”, disse Rômulo Rippa.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira