Com prorrogação da Lei Aldir Blanc, Secretaria de Cultura de Porto Ferreira realiza novo Fórum

Divulgado em 20/07/2021 - 14:39 por portoferreirahoje

A Secretaria Municipal de Cultura, juntamente com o Conselho Municipal de Política Cultural de Porto Ferreira, realizará o Fórum de Cultura: Lei Aldir Blanc e sua prorrogação, que trata sobre a prorrogação dos efeitos e dispositivos da Lei Aldir Blanc.

O debate tem como objetivo expor os resultados alcançados pela aplicação da lei em sua primeira fase, e coletar a demanda do setor cultural local para construir os editais e outros dispositivo que a prorrogação permite. A participação da sociedade civil e do setor cultural é de extrema importância para o sucesso da aplicação da referida lei no município.

A prorrogação da Lei Aldir Blanc foi sancionada, porém ainda depende de regulamentação. Mesmo assim, a expectativa é que o município ainda fique responsável pela abertura dos editais e seleção dos projetos a serem contemplados. Portanto, a cidade está se antecipando a esse processo.

A reunião será realizada nesta quinta-feira (22/07), às 20h, na Casa dos Conselhos, localizada à avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, nº 729, Centro.

Todos os protocolos de segurança sanitária determinados pelos órgãos de saúde serão seguidos e exigidos dos participantes.

Para as pessoas que fazem parte do grupo de risco, será disponibilizado link de acesso no aplicativo Google Meet para participação. Essas devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura para solicitar o acesso à sala virtual no telefone (19) 3585-5700 ou no endereço eletrônico cultura@portoferreira.sp.gov.br.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da prefeitura de Porto Ferreira