Veja o que aconteceu na 26ª Sessão da Câmara Municipal de Porto Ferreira realizada dia 19/07

Divulgado em 20/07/2021 - 10:30 por Eduardo Statuti*

Na última segunda-feira (19), ocorreu a 26ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Porto Ferreira. Foram recebidos seis ofícios do Poder Executivo, um do Ministério da Saúde e dois da BRK Ambiental. Além de ofícios daSecretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo, da Caixa Econômica Federal, do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Porto Ferreira e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto Ferreira (APAE).

(Veja aqui o que aconteceu na 26ª Sessão da Câmara Municipal de Porto Ferrreira)

Os vereadores apresentaram seis requerimentos e 28 indicações. Além disso, aprovaram, em segunda discussão, o Projeto de Lei Nº 26/2021, em caráter de urgência, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial e o Projeto de Lei Complementar Substitutivo nº 02/2021, das Comissões de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento e Obras e Serviços Públicos, ao Projeto de Lei Complementar nº 06/2021, do Executivo, que cria e altera dispositivos normativos da Lei Complementar nº 232, de 15 de dezembro de 2020, que versa sobre o Código de Obras do Município de Porto Ferreira.

Ricardo Patroni (PSD), solicitou informações sobre o Programa Bolsa Auxílio Esportista no Município de Porto Ferreira e apresentou seis indicações.

João Lazaro (PSDB), requereu informações sobre a possibilidade de recapeamento do bairro Vila Real, principalmente da Rua Valentin Fratini, informações sobre a situação da pintura externa da USF João Malaman, no bairro Vila Maria, pois a pintura está descascando e desbotando mesmo após a reforma recente e sobre a situação da pintura externa da EMEF Wladimir Salzano, no bairro Vila Maria, pois a pintura está descascando e desbotando mesmo tendo sido pintada recentemente.

Sua copartidária, Priscila Franco, solicitou informações sobre a possibilidade de contratação de mais profissionais na área odontológica para o Centro Odontológico do município e apresentou 11 indicações.

Marcelo Ozelin (PP) e Luciane Lourenço (PSD) apresentaram três indicações, enquanto Élcio Arruda (MDB) fizeram quatro e Sérgio de Oliveira (DEM) uma.

Na Ordem do Dia, os vereadores ainda aprovaram, em votação secreta, o Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2021, das Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, que dispõe sobre a concessão do Título de Cidadão Ferreirense ao Excelentíssimo Senhor Vice-Prefeito, Doutor Saldanha Leivas Cougo. Além disso, aprovaram, em primeira discussão, os projetos de resolução nº 3/2021 e nº4/2021.

Crédito da Imagem: Reprodução YouTube Câmara Municipal de Porto Ferreira

*Eduardo Statuti:  Graduando em Comunicação Social – Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. Escritor no Torcedores.com desde 2019.