Pirassununga: Polícia Militar Ambiental apreende 250kg de pescados durante ação no rio Mogi Guaçu

Divulgado em 22/07/2021 - 11:15 por portoferreirahoje

Duzentos e cinquenta quilos de pescados nativos foram apreendidos durante a noite de quarta-feira, 20 e madrugada de quinta-feira, 22, pelo policiamento ambiental do 1º Pelotão, da 2ª Cia. do 5º BPM/I, não está dando trégua e espaço para os predadores, por que não ladrões de peixes do local conhecido como berçário do Rio Mogi Guaçu, a motante da barragem da ARATU, no Distrito de Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP.

Devido à falta de chuvas, o Rio Mogi Guaçu apresenta um volume d’água abaixo do normal, fator que facilita os predadores em retirar em ações noturnas grandes quantias de peixes, como o Curimbatá, Dourado entre outros como ocorreu neste patrulhamento embarcado com os Cabos PMs Carla, Ezequiel e Silvério.

A ação foi devido por meio de monitoramento por sistema de câmeras, quando foram visualizadas três (3) embarcações em atividade, com indivíduos encapuzados utilizando petrechos do tipo “tarrafa”, ou seja, praticando ato pesca em local proibido (a menos de 750 metros a montante da barragem da Usina Aratu).

Diante de tais constatações, foi realizado pela equipe o devido cerco policial, sendo que os indivíduos embrenharam-se na mata abandonando as embarcações na margem esquerda do rio, bem como as tarrafas e o pescado capturado (250 kg), não sendo obtido êxito na abordagem mesmo após sucessivas incursões.

Sendo assim, foi procedida a apreensão das embarcações, tarrafas e pescado junto à sede do 1º Pelotão para a destinação adequada e prosseguido com patrulhamento com vistas a localização dos infratores, os quais serão alvo de investigação pela Polícia Civil Judiciária de Pirassununga após remessa do expediente.

Informações e Fotos – 1º Pelotão de PMAmb

Fonte: www.reporternaressi.com.br