PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO - BRK Ambiental destaca a importância da segurança como valor

Divulgado em 27/07/2021 - 20:21 por portoferreirahoje

No Dia Nacional de Prevenção à Acidentes de Trabalho, comemorado em 27 de julho, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Porto Ferreira, destaca a importância da atenção aos acidentes de trabalho e reforça suas ações de combate em atividades que podem resultar em incidentes durante a execução de intervenções, obras ou serviços prestados em vias públicas na cidade.

Os profissionais que atuam na concessionária recebem constantemente diversos treinamentos e simulações de situações de risco, utilizando ferramentas de barreiras de proteção, controle e suporte, de acordo com o nível de exposição de cada intervenção que será executada.

Além disso, a área de Segurança do Trabalho realiza semanalmente inspeções em campo, aplica procedimentos internos, gerencia os riscos e acompanha de perto os trabalhos críticos, tudo com o objetivo de reduzir os riscos e promover ainda mais a segurança dos(as) funcionários(as) e clientes.

Para Diego Oliveira e Silva, gerente das áreas de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança da BRK Ambiental em Porto Ferreira, as ações internas realizadas pela empresa impactam diretamente na execução de atividades e na vida dos(as) funcionários(as), comunidade e na qualidade dos serviços prestados.

“Alinhadas aos padrões internacionais de segurança temos a implementação das nossas oito regras de ouro que regem todas as nossas operações. Entre suas premissas, estão as diretrizes para o planejamento das atividades, obras e intervenções a serem executadas, controle de fontes de energia, uso do veículo na execução de serviços, comunicação de incidentes, entre outras. Desta forma, estimulamos nossos(as) funcionários(as) a executarem os serviços de forma segura, promovendo a cultura da segurança na empresa, afirma.

Para o gerente, é essencial que os profissionais da BRK Ambiental atuem com segurança e integridade. “Em primeiro lugar, trabalhamos para preservar a vida ao prestar um serviço de qualidade, nossas ações impactam diretamente na saúde das pessoas e na preservação do meio ambiente”, reforça.

A BRK Ambiental em Porto Ferreira está há 1.527 dias sem nenhum incidente com afastamento. “Este marco significa que a cultura de segurança está sempre em evolução na unidade. No ano passado, foram 202 horas dedicadas a treinar nossas equipes. Todo o empenho é resultado do trabalho que vem sendo feito, reconhecendo e praticando a segurança como um valor”, comenta Silva.

Por Nathalai Lopes - Comunicação regional SP