Grupo HEINEKEN abre inscrições para o WeLab, experiência imersiva focada em jovens de 18 a 24 anos

Divulgado em 31/07/2021 - 16:00 por Marcas, Produtos & Serviços*

O Grupo HEINEKEN, segunda maior cervejaria do País, abre inscrições para a segunda turma do Welab by HEINEKEN 2021, experiência que convida jovens de 18 a 24 anos a uma mudança positiva de comportamento em relação ao consumo de bebidas alcoólicas.

Com início previsto para 24 de agosto e término em 2 de outubro, serão 13 encontros 100% online e gratuitos realizados às terças e quintas, das 8h às 10h e em alguns sábados, abordando assuntos como relações, propósito, trabalho, sentimentos e como a relação com a vida reflete na relação com a bebida. Para além das conversas, os participantes são convidados a traduzir as principais reflexões em projetos. A próxima edição de 2021 conta com 200 vagas e as inscrições estão abertas até 13 de agosto. 

O Welab by HEINEKEN nasceu em 2019 a partir da necessidade de entender os principais gatilhos que levam a geração Z a consumir bebidas alcoólicas em exagero. Com os aprendizados, a cervejaria, em parceria com a consultoria de inovação Maker Brands, responsável pela gestão e execução do projeto, desenvolveu uma metodologia inédita e inovadora que impacta jovens com conteúdos focados em reflexões e diálogos sobre como manter uma relação de equilíbrio com a vida e com o álcool. 

Alguns dos participantes veteranos passaram a fazer parte do grupo de multiplicadores do projeto e apoiarão os participantes da edição 2021. “O WeLab é aquele tipo de lugar que concentra as pessoas que estão no ‘corre’, aquelas pessoas que querem aprender, evoluir, que estão a fim de fazer a diferença por onde passam. O objetivo da experiência é despertar a nossa consciência e autenticidade. O WeLab mudou a minha vida por me colocar para refletir sobre coisas que eu nunca tinha parado para pensar, inclusive sobre o consumo de álcool. O programa foi realmente uma ferramenta de autoconhecimento e desenvolvimento de projetos que eu vou levar para toda a vida”, comenta Renato Filippini, integrante do Welab 2019 e atualmente multiplicador do projeto. 

Para que os jovens tenham o primeiro contato com o WeLab, será realizado o “Esquenta”, um encontro para apresentar o WeLab para os interessados e um momento para que eles possam tirar dúvidas. Na ocasião, os interessados conhecerão ex-participantes do projeto e suas experiências, além dos profissionais responsáveis que mostrarão mais sobre a dinâmica e como os projetos são desenvolvidos. O evento acontece em dois momentos: hoje, 29, e no dia 10 de agosto, das 8h às 10h. Para participar, basta se inscrever no link: www.welabheineken.com.br .

Metodologia WeLab by HEINEKEN

Criada exclusivamente para o projeto, a metodologia do WeLab é focada em promover habilidades socioemocionais e empreendedoras por meio do autoconhecimento e desenvolvimento colaborativo de projetos, com mensuração comportamental antes e depois do programa. O início da jornada, logo nos primeiros encontros, é baseado nas descobertas pessoais seguida de atividades em grupo e desenvolvimento de projetos para exercitar potencialidades, talentos e propósito. A relação com o álcool é abordada a partir da percepção do exagero e da identificação das razões que levam ao excesso, focando na valorização do equilíbrio e na clareza do que é e como consumir de forma responsável. Temas como liberdade, autenticidade e autocontrole diante das pressões coletivas (peer pressure), além da desmistificação de falsas crenças sobre o álcool, também são abordados durante a experiência.

Experiência WeLab By HEINKEN:


  • Inscrições: 12 de julho a 13 de agosto

  • Modalidade: online

  • Site: www.welabheineken.com.br

  • Pré-requisito: ter entre 18 a 24 anos                                                                                              

  •  Vagas: 200 vagas

  • Gratuito

 

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

*Por EDELMAN  - Camila Teixeira, Raroun Oliveira e Mariana Rayol - Heinekenbrasil@edelman.com target="_blank">Heinekenbrasil@edelman.com >