Santa Rita do Passa Quatro: atividades do Proerd da Polícia Militar serão retomadas na cidade

Divulgado em 27/08/2021 - 10:30 por portoferreirahoje

Na quarta-feira (25) a Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, por meio do Departamento de Educação, e a Polícia Militar do Estado de São Paulo protocolaram a intenção de retomada do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). 

O Proerd, foi criado em 1992, no Rio de Janeiro, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O modelo, que teve origem nos Estados Unidos, em 1983, é desenvolvido em mais de 58 países. Estudantes do quinto ano do ensino fundamental das redes pública e particular são os alvos do programa, que tem como lema "Manter Nossas Crianças Longe das Drogas".

O Proerd promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

O protocolo de intenção foi assinado pelo Prefeito Marcelo Simão, ao lado do vice-prefeito Professor Márcio Reis, Luciana Terrassi Fröner, diretora do Departamento Municipal de Educação, Welington Borgo, 1° Sargento PM Comandante Interino e Daniel Serra Neves, Cabo PM Instrutor do PROERD.

O Programa terá a Supervisão do Comandante da 3ª Cia/PM Capitão PM Leonardo Régis Ramos.

Por Comunicação da 3ª Cia do 38º BPM/I