Polícia Militar de Porto Ferreira: ocorrência de Preservação da Vida

Divulgado em 31/08/2021 - 12:15 por portoferreirahoje

Ontem (30), Policiais Militares da 3ª Cia/PM na cidade de Porto Ferreira, fizeram intervenção em uma ocorrência de preservação da vida, onde uma mulher tentava o suicídio através de enforcamento.

Por volta das 20 hs Policiais Militares receberam uma solicitação através do Centro de Operações da PM informando que em uma casa em um determinado bairro da cidade (será preservado detalhes da identificação da vítima e local) uma senhora tentava suicídio através de enforcamento.

Rapidamente equipes policiais foram até o local, sendo verificado que a residência possuía muros altos, portão trancado onde dificultava o acesso dos policiais na casa. Foi verificado através da fresta do portão que a senhora estava prestes a cometer o suicídio com uma corda no pescoço e em cima de uma cadeira prestes a se enforcar. Neste momento os policiais tentaram estabelecer contato com a vítima através de conversa para convence-la a não cometer tal ato.

Enquanto isso, outras equipes foram através da casa vizinha e com o uso da escada tática, foram passando por cima dos muros para entrarem na residência. No momento em que a vítima se jogou da cadeira ficando dependurada com a corda no pescoço, os policiais, pularam no quintal da residência e rapidamente abraçou a cintura da vítima e com o uso de uma faca cortou a corda que estava amarrada no madeiramento do telhado evitando dessa forma o suicídio.

Rapidamente foi acionado a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, onde conduziram a vítima até o pronto-socorro, onde passou por atendimento médico.

Participaram desta ocorrências os Sargento PM Marinho, Sargento PM Cardin, Cabo PM D´Andréa, Cabo PM Clarindo e o Soldado PM Viotto.

Por Comunicação 3ª Cia do 38º BPM/I