Futebol Espanhol: veja o que aconteceu em LaLiga no fim de semana

Divulgado em 14/09/2021 - 09:05 por portoferreirahoje

A pausa internacional em setembro já passou e LaLiga Santander está de volta, com vários jogos dramáticos disputados no sábado e no domingo. Aqui está tudo o que você precisa saber de uma semana agitada no futebol espanhol.

Real Madrid retorna ao Bernabéu

Após 560 dias de ausência, o Real Madrid retornou ao Santiago Bernabéu na noite de domingo para finalmente jogar perante os seus torcedores mais uma vez. O clima de festa no estádio reconstruído foi o da vitória dos Blancos sobre o RC Celta por 5 a 2, com Karim Benzema na liderança com um "hat-trick". O francês é agora o artilheiro de LaLiga Santander com cinco gols.

A estreia dos sonhos de Camavinga

Eduardo Camavinga, novo contratado pelo Real Madrid, entrou durante a vitória da sua equipe sobre o RC Celta e o jovem francês teve uma estreia perfeita, marcando apenas sete minutos após a sua entrada. Foi o começo de vida perfeito para o jovem de 18 anos de idade na Espanha.

Vitória do Atlético de Madrid no minuto 99

O drama dos minutos finais foi no jogo entre o Espanyol e o Atlético de Madrid, um confronto entre o atual campeão de LaLiga SmartBank e o vencedor de LaLiga Santander. O Atleti reagiu após ficar para trás para vencer por 2 a 1 e o gol da vitória chegou aos 54 minutos do segundo tempo, graças a uma bela sequência e finalização de Thomas Lemar.

Começo forte do Valencia continua

José Bordalás tem o Valencia em suas mãos. Los Che começaram a temporada de forma excelente, conquistando 10 pontos nas primeiras quatro partidas e derrotando o Osasuna por 4 a 1 fora de casa neste fim de semana. O próximo jogo do Valencia é um confronto de grande rivalidade com o Real Madrid no próximo domingo.

Oyarzabal on fire

Mikel Oyarzabal já marcou quatro gols no início de 2021/22, marcando dois terços dos gols da Real Sociedad até agora. Seu sucesso mais recente foi marcar os dois gols que deram para La Real uma vitória por 2 a 0 em Cádiz, o que significa que o time basco já soma nove pontos.

112º aniversário da Real Sociedad

Não foi apenas uma semana feliz para a Real Sociedad em campo. O clube comemorou seu 112º aniversário, marcando a fundação do clube em 7 de setembro de 1909. Ex-jogadores e fãs compartilharam postagens nas redes sociais para comemorar a ocasião - tem sido um ano particularmente bom para o clube, tendo vencido a reprogramada final da Copa del Rey de 2020 sobre o arquirrival Athletic Club.

Griezmann quer reconquistar os torcedores do Atleti

Tendo retornado ao Atlético de Madrid depois de ter saído há dois verões, Antoine Griezmann sabe que terá de voltar a conquistar os torcedores e prometeu fazer tudo o que estiver ao seu alcance para reconstruir o vínculo que eles tinham. Antes de sua estréia na vitória sobre o Espanyol no domingo, Griezmann até cortou o cabelo após um pedido de alguns fãs do Atleti nas redes sociais para fazê-lo, optando por um novo visual para este novo começo.

Gols de estrelas de LaLiga por suas seleções

Vários jogadores da LaLiga Santander terminaram a pausa internacional em setembro com gols marcados, levando seus países a uma vaga em potencial na Copa do Mundo de 2022. Antoine Griezmann marcou os dois gols na vitória da França por 2 a 0 sobre a Finlândia, enquanto Memphis Depay fez três gols na vitória por 6 a 1 da Holanda sobre a Turquia e o novo contratado do Sevilla, Thomas Delaney, marcou na vitória da Dinamarca por 5 a 0 sobre Israel.

Documentário do título do Atlético

A temporada 2020/21 de LaLiga Santander foi repleta de drama, com a disputa pelo título chegando aos minutos finais do último dia. O Atleti conquistou seu 11º campeonato espanhol e agora eles lançaram um documentário em parceria com a Amazon Prime Video, intitulado ‘Otra forma de entender la vida’, oferecendo uma visão dos bastidores de como eles ganharam o título.

Preparação de uma grande semana de Champions League

A Liga dos Campeões retorna esta semana com cinco times espanhóis participando da fase de grupos. Além disso, quatro jogos serão disputados em solo espanhol esta semana, com o Sevilla recebendo o RB Salzburg, o Barcelona recebendo o Bayern de Munique no Camp Nou, o Atleti enfrentando o Porto na capital e o Villarreal enfrentando a Atalanta na costa leste da Espanha. O Real Madrid também dà início à sua campanha, fora de casa, contra a Inter.

#PlayLaLigaSantander

Sobre a LaLiga

LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada composta por 20 equipes da LaLiga Santander e 22 da LaLiga SmartBank, responsáveis ​​pela organização destas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de 11 escritórios e 46 delegados. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.

*Por Weber Shandwick - laliga@webershandwick.comtarget="_blank">laliga@webershandwick.com>