Patroni, vereador de Porto Ferreira, sugere obrigatoriedade de vacinação dos alunos das escolas.

Divulgado em 14/09/2021 - 07:55 por portoferreirahoje

Na sessão realizada na última quarta-feira (08/09), o vereador Ricardo Patroni (PSD) apresentou a Indicação nº 482/2021 sugerindo ser regulamentado, através de decreto, o dever de vacinação contra a COVID-19 dos alunos de escolas públicas municipais de Porto Ferreira e a obrigatoriedade de os mesmos apresentarem a carteira de vacinação para adentrarem nas escolas.

O parlamentar comentou sobre a sua sugestão na palavra livre final. “ A vacinação nomunicípio já estábastante avançada graças aocomprometimento do Executivo Municipal, através do prefeitoRômulo Rippa e toda a sua equipe daSecretaria de Saúde, na qual parabenizo atodos os profissionais que vêmtrabalhando há mais de um ano e meioincansavelmente tanto na imunização, na prevenção e também no tratamento de nossosmunícipes.”

A vacinação em Porto Ferreira já atingiu a todos os munícipes maiores de 12 anos. “O prefeitoregulamentou, no mês passado, aobrigatoriedade de vacinação de todos osservidores públicos municipais e tambémempregados públicos da administraçãodireta e indireta domunicípio. Uma ação importantíssima para a garantia da proteção da saúdedessas pessoas e de seus familiares etodos os usuários de serviçospúblicos”, ressaltou o vereador.

Ricardo Patroni também comentou a possibilidade de se exigir a carteira de vacinação em locais de grande circulação. “o prefeito comentou em suas redessociais que está discutindo essapossibilidade. Isso já vem sendo feito emalguns municípios do nosso estado e donosso país visando garantir uma maiorflexibilização nas medidasrestritivas.”

O objetivo da indicação é a proteção da comunidade educacional. “Para garantir a segurança denossos alunos e também de todos osfuncionários da rede municipal de ensino, assim como de suas famílias. Nós precisamosgarantir que esses alunos,com idade acima de 12 anos, estejamvacinados e não causem perigo às demaiscrianças e adolescentes, aosprofessores e funcionários”, afirmou o parlamentar.

Para finalizar, o vereador reforçou o pedido. “Peçoao Executivo Municipal, através dessedocumento, que estude a possibilidade da implantaçãourgente da obrigatoriedade davacinação de todos os alunos e a sua comprovação antes de entraremnas escolas visando garantir a segurança e a retomada segura das atividadesescolares de nosso município”, concluiu Ricardo Patroni.

A indicação teve seu despacho favorável durante a sessão e será encaminhada para o conhecimento do Executivo Municipal.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira