Sindicato questiona Prefeito sobre a mudança do horário de trabalho das monitoras de Creche

Divulgado em 14/09/2021 - 14:00 por portoferreirahoje

No último dia 10 de setembro (sexta-feira), chegou a conhecimento deste Sindicato, informações quando a mudança no horário de funcionamento das creches e consequentemente mudanças no horário de trabalho das monitoras de creche.

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Porto Ferreira questionou o Prefeito Municipal Rômulo Rippa através do Processo Administrativo nº 12.303/2021 sobre a mudança de horário de trabalho das Monitoras de Creches.

As informações que chegaram ao Sindicato, consistem que Secretaria de Educação do Município decidiu alterar definitivamente o horário de funcionamento das Creches Municipais.

As Creches Municipais tinham um horário ininterrupto das 6h30 às 18h00 e, no inicio do ano de 2022 os Horário de Funcionamento da Creches Municipais será das 7h00 às 17h00.

As Monitoras de Creche têm uma jornada diária de 6h00, sendo que as Monitoras lotadas na parte da manhã iniciarão agora sua nova jornada as 7h00 e sairiam as 13h00, enquanto as Monitoras lotadas no período da tarde iniciarão agora sua jornada as 11h00 e sairiam as 17h00.

Fato que pode causar prejuízos financeiros as Monitoras de Creches, vez que, que seus vencimentos não alcançam o valor dos vencimentos dos Professores e, muitas delas são obrigadas a procurarem por outros meios para complementarem a renda familiar, situação que pode ser extremamente prejudicada com esta mudança de horário de trabalho, chegando a ser um motivo impeditivo.

As Monitoras de Creche além de serem essenciais para administração pública, são uma categoria unida, durante o Mandato da Prefeita Renata Braga chegaram a marcar uma paralisação grevista, que somente foi contornada após a intermediação do Ministério Público.

Ainda não se apurou como a população irá reagir com a mudança do horário de entrada e saída das Crianças que utilizam as Creches Municipais, mas que possivelmente irá impactar negativamente a vidas das famílias, uma vez que o horário de entrados dos pais em seus respectivos trabalhos se iniciam as 07h00.

Fonte Sindicato dos Trabalhadores do Servico Público Municipal de Porto Ferreira.