Veja o que aconteceu na 33ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Porto Ferreira do dia 13/09

Divulgado em 14/09/2021 - 10:00 por Eduardo Statuti*

Ocorreu na noite desta segunda-feira (13), a 33ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Porto Ferreira. Foram recebidos seis requerimentos do Poder Executivo e um do Ministério da Saúde. Os vereadores apresentaram 15 requerimentos, uma moção e dez indicações.

Priscila Franco (PSDB), realizou três requerimentos: encaminhando o Anteprojeto de Lei nº 17/2021, que autorizaria o Poder Executivo Municipal a repassar aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias, vinculados às Equipes de Saúde da Família, o Incentivo Financeiro Adicional e daria outras providências; solicitando que seja oficiado ao deputado federal Vanderlei Macris (PSDB),que viabilize uma emenda parlamentar, no valor de R$ 53.000, para compra de uniformes das Balizas e instrumentos musicais para fanfarra da EMEF Professor Noraide Mariano; informações sobre a construção de calçadas na rua Maria José Meireles, no bairro Jardim Residencial Areia Branca; e requereu que seja oficiada à empresa G Energy para realizar a troca de lâmpadas na rua Batista Arnoni, na altura do número 240, no bairro Jardim Aeroporto. Além disso, apresentou sete indicações.

Pedro de Melo (PSL), apresentou dez requerimentos: solicitando que seja oficiado ao deputado federal, Nicolino Bozzela Junior (PSL), e ao deputado estadual ,Altair de Moraes,uma emenda parlamentar, no valor de R$ 300.000,00, em favor do município de Porto Ferreira, para aquisição de um caminhão; requereu ainda a Altair de Moraes que interceda junto à Secretaria de Esportes do Estado para a liberação de uma unidade do Projeto “Areninha” e a disponibilização de um equipamento do Projeto “Academia ao Ar Livre”a ser instalada entre os bairros Jardim São Manoel e Jardim Libertucci.  O vereador do PSL ainda solicitou que os mesmos projetos da “Academia ao Ar Livre” e da Areninha” sejam oficiados ao Secretário de Esportes do Estado de São Paulo.

Além disso, Pedro de Melo ainda requereu informações relativas às pessoas em situação de rua do município de Porto Ferreira; quanto a quem a população deve recorrer caso ocorra uma situação de emergência doméstica; solicitou cópias de documentos comprobatórios de residência ou domicílio no município de servidores ocupantes de cargos comissionados externos; e que seja oficiado aodeputado federal, Nicolino Bozzela Junior, para que apresente emenda parlamentar para aquisição de uma ambulância para o município de Porto Ferreira.

Élcio Arruda (MDB), solicitou informações sobre conjuntos habitacionais no município e apresentou uma indicação. Ricardo Patroni (PSD) e Luciane Lourenço apresentaram uma indicação cada.

Crédito Imagem: Reprodução YouTube Câmara Municipal de Porto Ferreira

*Eduardo Statuti:  Graduando em Comunicação Social – Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. Escritor no Torcedores.com desde 2019.