Futebol Espanhol: veja que aconteceu em LaLiga na semana que se passou

Divulgado em 21/09/2021 - 11:00 por portoferreirahoje

A rodada de LaLiga deste fim de semana produziu alguns fogos de artifício, com grandes gols e momentos dramáticos em igual medida. Vários times espanhóis também começaram suas campanhas europeias na semana passada. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a LaLiga esta semana.

Gols no fim colocam Real Madrid no topo

Parecia que o Valencia iria passar a noite de domingo como o líder isolado de LaLiga Santander, mas o Real Madrid lutou em Mestalla com dois gols em dois minutos para vencer por 2 a 1 e garantir o primeiro lugar. Primeiro Vinícius e depois Karim Benzema marcaram aos 86 e 88 minutos para uma vitória épica dos Blancos.

Falcao marca na estreia

Radamel Falcao fez uma estreia de sonho no Rayo Vallecano, com o colombiano de 35 anos saindo do banco para marcar o terceiro e último gol da vitória de sua nova equipe por 3 a 0 sobre o rival local Getafe, no sábado. El Tigre acertou um chute forte no fundo da rede e comemorou com entusiasmo diante de seus novos torcedores - que obviamente enlouqueceram de alegria.

Javier Pastore estreia em LaLiga

O argentino Javier Pastore, de 29 anos, teve os primeiros minutos na primeira divisão do futebol espanhol este fim-de-semana, ao alinhar pelo Elche CF no empate 1-1 com o Levante UD. Ele os ajudou a somar mais um ponto, o que significa que a única derrota do Elche até agora nesta temporada foi a derrota por pouco fora para o campeão Atlético de Madrid.

Athletic Club segue invicto

Marcelino tem o Athletic Club funcionando como uma máquina bem oleada; O time de Bilbao já empatou três partidas e venceu duas no início da temporada. Apesar de terem de enfrentar o Barcelona e o Atlético de Madrid nos cinco primeiros jogos, os bascos estão à altura do desafio e ainda não sofreram a derrota em 2021/22, conseguindo um empate de 0-0 com o campeão atual neste fim de semana.

Clubes de LaLiga iniciam suas caminhadas na Champions League

A fase de grupos da Champions League começou na semana passada, com cinco times de LaLiga Santander competindo na edição deste ano. O Real Madrid derrotou a Inter fora de casa na principal competição de clubes da UEFA, enquanto Atlético, Sevilla e Villarreal empataram com Porto, RB Salzburg e Atalanta, respectivamente. O Barcelona, por sua vez, sofreu uma derrota contra o campeão alemão Bayern de Munique.

Real Betis and Real Sociedad pontuam no início da Europa League

Na semana passada também viu a Europa League começar para Real Betis e Real Sociedad. O primeiro conquistou uma vitória dramática por 4-3 sobre o Celtic em sua primeira partida, um confronto que viu os andaluzes enfrentarem o clube de onde tiraram suas famosas cores verde e branco pela primeira vez em sua história. No outro jogo, a Real Sociedad garantiu um valioso ponto fora de casa ao empatar 2-2 com o PSV Eindhoven.

Cirurgia de sucesso para Braithwaite

O atacante do Barcelona, Martin Braithwaite, fez uma cirurgia esta semana, devido a uma lesão patelofemoral na perna esquerda. O procedimento foi um sucesso e o dinamarquês iniciará em breve o processo de reabilitação, esperando retornar antes do final do ano.

Cinco finalistas do Golden Boy

A lista de nomeados para o prêmio Golden Boy 2021, entregue ao melhor jogador Sub-21 do futebol europeu, foi reduzida para 40 e ainda há cinco jogadores de LaLiga com chance de reivindicar o prêmio: Ander Barrenetxea da Real Sociedad, Yeremi Pino do Villarreal CF, Eduardo Camavinga do Real Madrid e Eric García e Pedri do FC Barcelona.

Benzema sai na frente na corrida pelo Pichichi

Karim Benzema conquistou muito na LaLiga Santander, mas ainda não ganhou o prêmio Pichichi de artilheiro da divisão. O atacante francês quer mudar isso nesta temporada e seu triunfo em Valência, no domingo, o coloca no topo da tabela de marcadores após cinco rodadas de jogos, com seis gols marcados. Logo atrás está o companheiro Vinícius, com cinco gols.

Vem aí ação no meio da semana

A primeira rodada no meio da semana da temporada LaLiga Santander começa esta semana, com partidas ocorrendo na terça, quarta e quinta-feira. Com Sevilla x Valência e Cádiz x Barcelona entre os jogos do meio da semana, a sexta rodada deve ser divertida.

#PlayLaLigaSantander

Sobre a LaLiga

LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada composta por 20 equipes da LaLiga Santander e 22 da LaLiga SmartBank, responsáveis ​​pela organização destas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de 11 escritórios e 46 delegados. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.

Por Assessoria de Comunicação: Weber Shandwick - laliga@webershandwick.comtarget="_blank">laliga@webershandwick.com>