Semaz de Porto Ferreira lança desafio ambiental de fazer o plantio de mil árvores em 1 minuto

Divulgado em 21/09/2021 - 14:30 por portoferreirahoje

Neste 21 de setembro, Dia da Árvore, a Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria (Semaz), lança um projeto ambicioso: o plantio de mil árvores em 1 minuto.

O prefeito Rômulo Rippa e o secretário Miguel Bragioni divulgaram um vídeo em redes sociais comentando e explicando sobre este desafio. A expectativa é incentivar a arborização da cidade pela própria população.

“Nosso município precisa mais do que nunca de uma ação verde. E os protagonistas são vocês, cidadãos”, disse o secretário. Na sequência, ele explicou o funcionamento do projeto. A Semaz vai disponibilizar as mudas às pessoas interessadas e na data de 28 de outubro, num determinado horário, será feito o plantio das mil espécies.

“No momento do plantio, a gente vai pedir para que essas pessoas fotografem a ação e lancem numa base que nós vamos disponibilizar. Desse modo a gente vai ter o acompanhamento do plantio, de cada um que se dedicou ao projeto, e um mês depois vamos ver como vai estar”, continuou Bragioni.

Já o prefeito comentou que o mais importante é o cidadão ter a noção de pertencimento. “Essa cidade pertence a todos nós, cidadãos ferreirenses que amamos ela. E por isso queremos ela mais verde. Hoje, Dia da Árvore, nós estamos aqui dando o passo inicial no projeto mil árvores em um minuto. Em breve vocês terão mais detalhes”, concluiu Rippa.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos de Porto Ferreira