Futebol Espanhol: Prévia da sexta rodada de LaLiga Santander; jogos imperdíveis no meio da semana!

Divulgado em 22/09/2021 - 09:30 por portoferreirahoje

Há uma dose dupla de LaLiga Santander esta semana; a primeira rodada do meio da semana da temporada chegou! Os dez jogos da primeira divisão serão disputados de terça a quinta-feira, com algumas rivalidades regionais e confrontos clássicos em pauta.

No primeiro dos jogos a meio da semana, o Atlético de Madrid faz uma curta viagem pela capital espanhola para visitar o Getafe CF às 14h30 desta terça-feira. Com o Getafe tendo perdido todas as cinco partidas até o momento, o Atleti vai buscar mais uma vitória. Incrivelmente, Los Rojiblancos não sofreu um único gol do Getafe CF nos 19 encontros desde que Diego Simeone assumiu o comando do clube (16 vitórias do Atleti a zero e três empates sem gols). El Cholo espera fazer 20 jogos sem sofrer gols nesta semana.

Às 17h, dois jogos em simultâneo com o anfitrião do Athletic Club recebendo o Rayo Vallecano, e o Levante UD contra o RC Celta. O primeiro desses dois jogos deve ser particularmente especial, já que o técnico do Rayo, Andoni Iraola, retorna a San Mamés para enfrentar o clube que capitaneou durante uma longa carreira em Bilbao. Iraola ainda não enfrentou o Athletic Club desde o início de sua carreira administrativa e agora ele finalmente enfrentará seu antigo time. Além disso, com Radamel Falcao tendo acabado de marcar em sua estreia no Rayo no sábado, Iraola ostenta o poder de fogo em seu time para alimentar esperanças de um resultado positivo.

Mais quatro jogos acontecem na quarta-feira, incluindo Sevilla FC x Valencia CF às 14h30. Este é um clássico de LaLiga Santander, com 152 encontros anteriores entre estes clubes da primeira divisão do futebol espanhol. Os últimos três confrontos foram vitórias por 1 a 0 para o Sevilla, então Los Che tentarão mudar isso depois de um início de temporada positivo.

No mesmo horário, RCD Espanyol x D. Alavés jogam, com o técnico deste último time, Javi Calleja, sob forte pressão para somar pelo menos um ponto. O time basco perdeu todas as partidas que disputou até agora, então eles verão esta viagem para a Catalunha como uma grande oportunidade para o primeiro ponto, ou pontos, da temporada.

O Real Madrid está em ação às 17h de quarta-feira, enfrentando o RCD Mallorca naquele que será o primeiro jogo da frente da Takefusa Kubo, emprestado, no Santiago Bernabéu. Foi um retorno emocionante ao seu campo de batalha para os Blancos da última vez, quando venceu um thriller por 5-2 contra o Celta, e eles vão tentar canalizar um pouco desse espírito ofensivo na frente do gol mais uma vez.

Também às 17h, Villarreal CF x Elche CF coloca juntos dois clubes de extremos opostos da Comunidade Valenciana. Como é o caso de todas as rivalidades regionais nesta temporada, essa partida usará a bola especial ADRENALINA da PUMA.

Mais três jogos da LaLiga Santander acontecerão na quinta-feira, com CA Osasuna x Real Betis e Granada CF x Real Sociedad começando às 14h30. No primeiro desses jogos, dois ataques potentes se enfrentam: Osasuna e o Betis contam com vários atacantes de primeira linha, como Kike García, Ante Budimir, Chimy Ávila, Borja Iglesias, Nabil Fekir e Sergio Canales. A última partida é um confronto entre duas equipes que priorizam a posse de bola. Robert Moreno e Imanol Alguacil são renomados por encorajar seus jogadores a ficarem com a pelota. Isso deve ser uma batalha tática interessante.

A ação da sexta rodada termina às 17h de quinta, com Cádiz CF x FC Barcelona. Os andaluzes venceram este jogo da temporada passada e o Barça sabe que não será fácil, especialmente com os apaixonados torcedores de volta às arquibancadas do Estádio Nuevo Mirandilla. Sob os holofotes, o jogo promete ser emocionante para encerrar esta rodada do meio da semana.

Assista aos jogos de LaLiga Santander nos canais esportivos do Grupo Disney e também acompanhe todos os jogos de LaLiga Santander e LaLiga Smartbank no Star+

#PlayLaLigaSantander

Sobre a LaLiga

LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada composta por 20 equipes da LaLiga Santander e 22 da LaLiga SmartBank, responsáveis ​​pela organização destas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de 11 escritórios e 46 delegados. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.

Por Assessoria de Comunicação: Weber Shandwick - laliga@webershandwick.comtarget="_blank">laliga@webershandwick.com>