Futebol Espanhol: veja o que aconteceu em LaLiga na semana de 08 a 11/10

Divulgado em 13/10/2021 - 10:00 por portoferreirahoje

A pausa internacional de outubro significou que não havia futebol de LaLiga Santander neste fim de semana, mas o futebol espanhol ainda trazia muitas notícias importantes. Aqui está tudo o que você precisa saber.

Benzema, o primeiro jogador do mês em LaLiga

O vencedor do prêmio LaLiga Santander de Jogador do Mês foi anunciado para setembro, com Karim Benzema levando para casa o primeiro prêmio da temporada 21/22. O francês marcou seis gols em apenas quatro partidas no mês, valendo-lhe a homenagem pela quarta vez em sua carreira.

Cinco jogadores de LaLiga Santander nomeados para o Ballon d'Or

A France Football anunciou esta semana os 30 candidatos para vencer o Ballon d'Or de 2021 e há cinco jogadores de LaLiga Santander na disputa. Karim Benzema e Luka Modrić (Real Madrid), Luis Suárez (Atlético de Madrid), Gerard Moreno (Villarreal CF) e a sensação adolescente do Barcelona, Pedri, foram nomeados, enquanto Lionel Messi também é um dos principais candidatos graças em grande parte às suas atuações enquanto ele era um jogador do Barcelona.

Quique Sánchez Flores retorna ao Getafe

O Getafe encontrou um substituto para o treinador Michel, com Quique Sánchez Flores voltando ao clube que anteriormente treinou em 2004/05 e em 2014/15. O espanhol espera que seja a terceira sorte no Coliseu Alfonso Pérez, enquanto tenta tirar os Azulones do fundo da tabela e com segurança.

Levante contrata Javier Pereira até o final da temporada

Outro clube que procurava um novo treinador durante a pausa internacional foi o Levante UD e também eles encontraram o seu homem, com Javier Pereira contratado até o final da temporada com a opção de renovação automática, caso seja evitada a queda. Pereira treinou Henan Songshan Longmen recentemente na China e conhece bem o Levante por ter sido assistente técnico do clube no passado.

Villarreal traz reforço defensivo

A janela de transferência pode ter sido fechada há semanas, mas as aquisições de agente livre ainda são uma opção. O Villarreal usou esta opção, trazendo o antigo defesa-direito do PSG e do Tottenham, Serge Aurier. O capitão da Costa do Marfim aumentará as opções defensivas disponíveis para o técnico Unai Emery, enquanto o Submarino Amarelo compete em todas as frentes em 2021/22.

Yuri compromete seu futuro com o Athletic Club

Yuri Berchiche e o Athletic Club fecharam esta semana uma prorrogação de contrato, com o lateral-esquerdo comprometido com o clube basco até 2024. O zagueiro saiu do PSG em 2018 e vem impressionando ao longo de sua passagem por Bilbao, então as duas partes vinham trabalhando na renovação por algum tempo. Agora é oficial e significa que o Athletic Club terá um lateral-esquerdo de primeira linha em um futuro próximo.

Um novo acordo no Rayo Vallecano para Óscar Valentín

Óscar Valentín tem sido uma peça-chave no impressionante início de temporada do Rayo Vallecano na temporada 2021/22 e o meio-campista assinou agora um novo contrato com o clube da capital, com seu novo contrato válido até 2025. Depois de trabalhar muito para chegar ao topo, Valentín se encaixou perfeitamente em LaLiga Santander e continuará lutando para manter o Rayo na primeira divisão da Espanha.

Um contrato de cinco anos para Thierry Correia do Valencia

Outro jogador de LaLiga Santander que assinou um novo contrato durante a pausa internacional foi Thierry Correia, do Valência. O lateral-direito teve um bom início de temporada e assinou um contrato que vai até 2026. É um compromisso longo entre duas partes que veem um futuro brilhante pela frente.

Benzema ataca para ajudar a França a vencer a Nations League

A França derrotou a Espanha por 2 a 1 em uma fascinante final da Nations League na noite de domingo, com Mikel Oyarzabal, da Real Sociedad, abrindo o placar para La Roja, apenas para ver sua equipe imediatamente subjugada por um gol de Karim Benzema, do Real Madrid para Les Bleus. Kylian Mbappe marcou o gol da vitória numa equipe que também contava com Antoine Griezmann, do Atlético, e Jules Koundé, do Sevilla.

Gavi se torna o estreante mais jovem da Espanha

Aos 17 anos e 62 dias, Gavi, do Barcelona, se tornou o estreante mais jovem da seleção espanhola quando estreou na semifinal da Nations contra a Itália na noite de quarta-feira. O adolescente teve um excelente desempenho, antes de se manter como titular para a final de domingo e mais uma vez se destacar no meio-campo de La Roja. Sem dúvida, uma futura estrela.

Sobre a LaLiga

LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada composta por 20 equipes da LaLiga Santander e 22 da LaLiga SmartBank, responsáveis ​​pela organização destas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de 11 escritórios e 46 delegados. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander

Por Assessoria de Comunicação Weber Shandwick - laliga@webershandwick.comtarget="_blank">laliga@webershandwick.com>