Porto Ferreira registra 28 casos confirmados de covid-19 nos primeiros 15 dias de outubro

Divulgado em 19/10/2021 - 15:16 por portoferreirahoje

Os números de casos confirmados para covid-19 continuam em queda em Porto Ferreira. Segundo as informações da Secretaria de Saúde, o município registrou 28 casos confirmados nos primeiros 15 dias do mês de outubro. A média de testes positivos neste período foi de 1,8 por dia.

As estatísticas de outubro superaram os dados registrados em setembro. A primeira quinzena do nono mês do ano teve 54 casos e uma média de 3,6 testes positivos por dia. No entanto, desde agosto a cidade vive uma diminuição nos casos confirmados. Isso é um reflexo do alto ritmo das vacinações. O município já passou da marca de 80 mil doses aplicadas.

Veja o comparativo no número de casos confirmados para covid-19 nos primeiros 15 dias de abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro de 2021:

Abril: 256 casos.

Maio: 564 casos.

Junho: 893 casos.

Julho: 445 casos.

Agosto: 96 casos.

Setembro: 54 casos.

Outubro: 28 casos.

Além dos casos confirmados para covid-19, o número de óbitos também aponta um índice de queda. Até o momento, a cidade não registrou morte em outubro, sendo a última no dia 30 de setembro.

Mesmo com a queda dos casos confirmados, dos óbitos e com o número avançado das aplicações dos imunizantes neste mês, a Vigilância Epidemiológica enfatiza que ainda estamos em período de transmissão do vírus e todos devem seguir com os cuidados sanitários:  distanciamento social, uso de máscaras, higienização com álcool em gel e evitar grandes aglomerações.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira