Futebol Espanhol: veja os destaque da rodada ocorrida nos dias 16 e 17 de outubro

Divulgado em 20/10/2021 - 08:12 por portoferreirahoje

LaLiga Santander voltou no último fim de semana, 16 e 17 de outubro, após a pausa internacional e voltou com força, com a Real Sociedad subindo ao topo da classificação e Ansu Fati inspirando uma virada do Barcelona. Aqui está tudo o que você precisa saber de uma semana agitada no futebol espanhol.

Real Sociedad é a nova líder

A noite de sábado foi noite de festa na cidade de San Sebastian, ao norte, quando a Real Sociedad apresentou o troféu da Copa del Rey aos fãs na Arena Reale - e então comemorou a vitória com gol de Julen Lobete no último minuto, derrotando o RCD Mallorca por 1 a 0, apesar de jogar o segunda metade da partida com 10 homens. Esses três pontos colocam La Real como o líder isolado do LaLiga Santander, permitindo que fãs de todo o mundo sonhem com a disputa pelo título, que não vem para os bascos desde 1981/82.

Ansu Fati marca em seu primeiro jogo como titular na temporada

Ansu foi a estrela do show mais uma vez neste final de semana, marcando um belo gol em sua primeira partida pelo blaugrana em quase um ano. Ele empatou o jogo contra o Valencia e sofreu um pênalti pouco antes do intervalo, levando o Barça à vitória por 3 a 1. O adolescente segue em processo de recuperação, mas já está se destacando sempre que pega a bola e parece digno de herdar a camisa 10 de Lionel Messi.

Sergio Agüero estreia no Barcelona

A torcida de Camp Nou finalmente teve um vislumbre de sua emocionante contratação de verão Sergio Agüero, que fez sua estreia nos minutos finais da vitória deste fim de semana sobre o Valencia. O argentino estava fora por lesão e agora está oficialmente de volta ao futebol de LaLiga uma década depois de deixar o Atlético de Madrid.

Juan Carlos Unzue inspira o Osasuna

Ex-jogador do Barcelona e assistente de longa data de Luis Enrique Juan Carlos Unzue retornou ao clube de sua cidade natal, o CA Osasuna, neste fim de semana para fazer um dos discursos mais emocionantes que você provavelmente verá este ano. Unzue foi diagnosticado com doença do neurônio motor (doença de Lou Gehrig) no início de 2020, mas permaneceu um exemplo de dignidade e resiliência em face de tal adversidade terrível. "Quando chega a derrota, ou um dia ruim ou uma sessão de treinamento em que nada sai do seu jeito, lembre-se de mim, esse cara na sua frente que há pouco estava treinando como você e agora está em uma cadeira de rodas", disse ele. "Não quero transmitir tristeza, muito pelo contrário, aliás ... fico sempre mais feliz quando se pode dizer 'eu tentei' do que 'se eu tivesse feito isso ou aquilo ...' Isso é o que realmente te corrói."

O Osasuna conquistou uma vitória impressionante no Villarreal neste fim de semana, e o técnico Jagoba Arrasate desatou a chorar após o jogo ao falar sobre o efeito de Unzue na lateral do campo.

Primeiro gol de Chimy Ávila em 651 dias

Chimy Ávila também teve seu período de contusões, mas voltou forte neste fim de semana marcando o gol da vitória do Osasuna, seu primeiro gol por LaLiga no Santander em 651 dias. Desde 5 de janeiro de 2020 não tinha encontrado o fundo da rede na competição, tendo sofrido sérios problemas no joelho que o mantiveram fora por mais de um ano.

Empate no duelo de novos treinadores

Levante x Getafe foi uma partida única, já que foi apenas a segunda vez na história do LaLiga Santander que duas contratações de técnico no meio da temporada fizeram sua estreia no mesmo jogo. Foi o que aconteceu aqui, com Javier Pereira e Quique Sánchez Flores treinando o Levante e o Getafe, respectivamente, cada um deles começando com um ponto e empatando sem gols. Nenhum dos lados ficará muito satisfeito com o resultado, ambos ainda na zona de rebaixamento

Pedri renova com o Barça até 2026

Boas notícias para os torcedores do Barcelona na semana passada, com Pedri assinando uma prorrogação de contrato no Camp Nou e se comprometendo com o clube catalão até 2026. Tendo feito uma incrível campanha em 2020/21, antes de estrelar pela Espanha na Euro 2020, o meio-campista das Ilhas Canárias provou no ano passado que é uma das maiores estrelas em ascensão do futebol europeu.

Estrelas da LaLiga Santander brilham em missões internacionais

Durante as últimas partidas do intervalo internacional de outubro, várias estrelas do LaLiga Santander marcaram gols que colocaram suas seleções nacionais mais perto da Copa do Mundo de 2022. De Rodrigo de Paul marcando para a Argentina e Sergiño Dest marcando para os EUA a Luka Modrić fazendo um gol de falta para a Croácia e Alexander Isak levando a Suécia para a vitória, os jogadores da liga espanhola tiveram um impacto real na última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Camisetas de LaLiga são leiloadas para arrecadar dinheiro para La Palma

Moradores da ilha de La Palma continuam sofrendo os efeitos da erupção vulcânica do Cumbre Vieja, e os clubes de LaLiga estão leiloando camisetas usadas na rodada para ajudar a arrecadar fundos vitais para sua recuperação. Os fãs podem dar lances em peças especiais de colecionadores e, ao mesmo tempo, ajudar os necessitados. Para participar, visite: https://www.matchwornshirt.com/laliga

Todas as atenções agora se voltam para ElClásico

Falta menos de uma semana para o primeiro clássico da temporada 2021/22. Barcelona e Real Madrid se enfrentam no próximo domingo no Camp Nou (11h15, no horário de Brasília), com o mundo assistindo a batalha dos Blaugranas e Blancos pelos três pontos em um duelo de seis pontos antecipado e o primeiro ElClásico desde o início da pandemia com torcida nas arquibancadas.

Sobre a LaLiga

LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada composta por 20 equipes da LaLiga Santander e 22 da LaLiga SmartBank, responsáveis pela organização destas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de 11 escritórios e 46 delegados. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander

Por Weber Shandwick - laliga@webershandwick.comtarget="_blank">laliga@webershandwick.com>