Oferta de Emprego: BP Bunge Bioenergia abre inscrições p/ os programas Trainees e Jovens Engenheiros

Divulgado em 25/10/2021 - 10:34 por portoferreirahoje

A BP Bunge Bioenergia lançou neste mês de outubro o segundo ciclo de seus programas para atração de novos talentos. Estão abertas até novembro as inscrições para a edição 2022 do Programa Trainees e do Programa Jovens Engenheiros.

Com duração de 12 meses, o Programa Trainees tem o objetivo de estimular jovens recém-formados a desenvolverem suas carreiras em cargos de especialista nas operações agrícola e industrial e nas áreas corporativas, como comercial, finanças e TI.

Podem participar do processo seletivo universitários formados entre dezembro de 2018 e julho de 2021 nos cursos de Economia, Administração de Empresas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis e nas Engenharias de Produção, Produção Mecânica, Agronômica, Agrícola, Alimentos, Química, Mecatrônica, Elétrica e Mecânica, dentre outras. É necessário que os candidatos tenham disponibilidade para mudança a qualquer localidade do País, pois as vagas disponíveis são para todas as unidades da BP Bunge. Para a vaga na área comercial, o inglês fluente é imprescindível.

"A BP Bunge Bioenergia é uma empresa jovem. A primeira edição do programa foi um sucesso, o que nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo para desenvolver os talentos que vão formar a liderança da companhia no futuro", afirma Andrea Tibana, coordenadora corporativa de atração de talentos da BP Bunge Bioenergia.

As inscrições para o Programa Trainees 2022 podem ser realizadas até 7 de novembro, pelo endereço https://traineebpbunge.across.jobs/ .

Programa Jovens Engenheiros

Já o Programa Jovens Engenheiros é dedicado a acelerar a carreira e tornar líderes os profissionais que possuem de três a cinco anos de formação e vivência no setor sucroenergético ou em operações de grandes indústrias. O objetivo é capacitar colaboradores para cargos de liderança como coordenadores e especialistas nas operações.

A iniciativa também tem duração de 12 meses e é destinada a profissionais das áreas de Engenharias de Produção, Produção Mecânica, Agronômica, Agrícola, Alimentos, Química, Mecatrônica, Elétrica e Mecânica. Os candidatos devem ter disponibilidade para mudança para as regiões onde as unidades da BP Bunge estão localizadas.

"Praticamos na BP Bunge a igualdade de oportunidades para todos. Buscamos profissionais que tenham habilidades como liderança, trabalho em equipe, comunicação, resiliência e mente aberta para inovar", afirma Tibana.

As inscrições, que podem ser realizadas pelo endereço https://jebpbunge.across.jobs/, vão até o dia 15 de novembro, e os selecionados participam de um processo com entrevistas com o RH e com o gestor, além de visita ao local de trabalho. Os aprovados terão um programa de desenvolvimento em temas importantes para a formação de liderança, como a cultura BP Bunge e liderança com segurança. Poderão conhecer, também, toda a cadeia de valor da companhia (agrícola, indústria, comercial e financeiro), metodologia de projetos, além de contar com job rotation e programas de tutoria e mentoria.

As 11 unidades agroindustriais da BP Bunge Bioenergia estão localizadas nos municípios de Edéia e Itumbiara, em Goiás; Frutal, Itapagipe, Ituiutaba e Santa Juliana, em Minas Gerais; Orindiúva, Ouroeste e Pontes Gestal, em São Paulo; Pedro Afonso, no Tocantins; e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A empresa possui também um centro corporativo em São Paulo.

Serviço: Programa Trainees 2022 - BP Bunge Bioenergia


  • O que é: vagas para recém-formados (entre dezembro de 2018 e julho de 2021)

  • Formação: nos cursos de Economia, Administração de Empresas, Ciências Contábeis e nas Engenharias de Produção, Produção Mecânica, Agronômica, Agrícola, Química, Mecatrônica, Elétrica e Mecânica, dentre outras.

  • Diferenciais demandados: fluência em inglês (para área comercial) e disponibilidade para mudança a qualquer localidade do País

  • Prazo para inscrições: até 7 de novembro de 2021

  • Informações e inscrições: https://traineebpbunge.across.jobs/

Serviço: Programa Jovens Engenheiros 2022 - BP Bunge Bioenergia


  • O que: Vagas para treinamento de lideranças entre engenheiros que possuem de três a cinco anos de formação e vivência no setor sucroenergético ou nas operações de grandes indústrias.

  • Formação: nos cursos Engenharias de Produção, Produção Mecânica, Agronômica, Agrícola, Química, Mecatrônica, Elétrica e Mecânica.

  • Prazo de inscrições: até 15 de novembro de 2021

  • Informações e inscrições: https://jebpbunge.across.jobs/

Sobre a BP Bunge Bioenergia

A BP Bunge Bioenergia, empresa formada a partir da joint venture das operações de açúcar, etanol e bioeletricidade da bp e da Bunge, está entre as líderes do mercado nacional de bioenergia e açúcar. Presentes nos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, suas 11 unidades agroindustriais têm capacidade de moagem de cerca de 32,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano. A empresa ainda é responsável pela gestão de 450 mil hectares de terras dedicadas à produção de cana-de-açúcar. Com aproximadamente 8,5 mil colaboradores, a BP Bunge Bioenergia está focada em ser referência mundial na produção de energia sustentável. Mais informações em https://www.bpbunge.com.br .

Por InPress Porter Novelli  Carlos Brazil - carlos.brazil@inpresspni.com.brtarget="_blank">carlos.brazil@inpresspni.com.br>