Oportunidade: Instituto Federal-São Carlos oferece 160 vagas para quatro cursos técnicos gratuitos

Divulgado em 25/10/2021 - 10:00 por portoferreirahoje

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) do campus de São Carlos (SP) oferece 160 vagas para quatro cursos técnicos gratuitos que serão realizados a partir do primeiro semestre de 2022. O prazo para inscrição termina em 14 de novembro.

Neste ano, o processo seletivo volta a ser realizado com provas presenciais, com as disciplinas de português e matemática. Para realizar a inscrição e mais informações sobre os cursos, podem ser obtidas pelo site do IFSP.

Cursos


  • Informática para internet - 3 anos, integral (40 vagas);

  • Manutenção de aeronaves em aviônicos - 4 anos, vespertino (40 vagas)

  • Manutenção aeronáutica em célula (para alunos que estarão no 2º ou 3º anos do ensino médio em 2022 ou que já concluíram) - 4 semestres, noturno (40 vagas);

  • Qualidade (para alunos que estarão no 2º ou 3º anos do ensino médio em 2022 ou que já concluíram) 3 semestres, noturno (40 vagas);

Para realizar a inscrição na seleção, é necessário pagar uma taxa de R$ 60, para os cursos técnicos integrados, ou de R$ 30 para os técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio.

Todos os cursos ofertados pelo edital nº 400/2021 são presenciais. Neste momento, as aulas ocorrem de modo remoto devido à pandemia. Quando for permitida a retomada das aulas pelas autoridades competentes, os cursos voltam ao formato presencial e ocorrerão no turno informado.