Prefeitura da cidade de São Paulo inaugura o maior centro de compras popular da América Latina

Divulgado em 22/11/2021 - 08:00 por portoferreirahoje

A prefeitura de São Paulo inaugurou oficialmente o novo centro de compras do Brás, onde anteriormente estava instalada a Feira da Madrugada. O empreendimento, de 182 mil metros quadrados, foi construído pela concessionária Circuito das Compras São Paulo SPE S.A., vencedora da concorrência pública, válida por 35 anos.

De acordo com a administração municipal, o empreendimento é o maior centro popular de compras da América Latina, e deverá gerar 20 mil empregos diretos. O novo shopping tem três pavimentos, quatro mil boxes, mil lojas, e capacidade para atender 100 mil consumidores diariamente. O local também tem praça de alimentação com 1,2 mil lugares, banheiros em todos os pisos, e estacionamento para 315 ônibus e mais de 2,4 mil veículos.

O novo shopping, inaugurado na última quinta-feira(18/11), deverá ser aberto aos consumidores em dezembro, foi bancado com recursos da concessionária, que agora poderá alugar os locais de venda aos comerciantes. De acordo com a prefeitura, foram investidos R$ 500 milhões, exclusivamente da iniciativa privada, para erguer o novo centro popular de compras.

Segundo o secretário municipal das Subprefeituras de São Paulo, Alexandre Modonezi, a população de São Paulo ganha um espaço de comércio organizado e dentro da legalidade. “A inauguração desse centro representa geração de emprego e renda na cidade, dentro da legalidade”, disse.

Edição: Fernando Fraga