Alunos do 1º ao 5º ano do Fundamental da rede municipal de Porto Ferreira terão aulas de Robótica

Divulgado em 24/11/2021 - 16:02 por portoferreirahoje

O prefeito Rômulo Rippa assinou esta semana a autorização para licitação de compra de kits de Robótica, material pedagógico e formação de professores para implementação do ensino na área a todos os alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.

“Mais uma grande iniciativa que aumenta a qualidade da educação ofertada e prepara nossas crianças para um mundo cada dia mais tecnológico. Algo essencial não só pensando o futuro profissional de cada uma delas, mas também suas habilidades junto à sociedade. Nosso objetivo é já oferecer mais essa área de aprendizagem no início de 2022”, explicou o prefeito, que também agradeceu à equipe da Secretaria de Educação, que formatou o projeto.

Na semana passada, Rippa encaminhou à Câmara Municipal dois projetos de lei complementar que promovem importantes alterações no Estatuto dos Profissionais da Educação e no Plano de Carreira no Magistério Público, atendendo assim a reinvindicações de educadores da rede pública municipal.

Um deles, o PLC 22/2021, que reduz a hora-aula dos atuais 60 minutos para 50 minutos de duração, permitirá, entre outros benefícios, maior tempo para atividades de trabalho pedagógico coletivo, individual em unidade educacional e em local de livre escolha do profissional.

Desta forma, a alteração normativa possibilita inserir na matriz curricular novas disciplinas, como Robótica. Outras matérias ainda em análise são Artes, Educação Empreendedora, Inglês e Educação Física.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira