Futebol Espanhol: veja o que aconteceu em LaLiga na 14ª rodada, ocorrida nos dia 20 e 21/11

Divulgado em 24/11/2021 - 11:00 por portoferreirahoje

Após a pausa para a pausa internacional de novembro, LaLiga Santander voltou neste fim de semana para a 14ª rodada e houve várias histórias interessantes, incluindo a estreia de Xavi, o renascimento do Getafe e a vitória que colocou o Real Madrid no topo.

Real Madrid líder de LaLiga Santander

Foi um bom fim de semana para o Real Madrid, que conquistou uma vitória por 4-1 em Granada. Esse resultado, combinado com empates de Real Sociedad e Sevilla, levou Los Blancos ao topo da classificação com 30 pontos nos primeiros 13 jogos.

Benzema e Vinícius lideram a tabela de gols

Um grande fator para o sucesso do Real Madrid até agora nesta temporada é o fato de que eles têm os dois maiores goleadores do LaLiga Santander, com Karim Benzema com 10 gols e Vinícius com oito. Uma dobradinha de Pichichi parece possível para Los Blancos, que não tem os dois maiores artilheiros da temporada de LaLiga Santander desde Hugo Sánchez e Jorge Valdano em 1985/86.

Xavi começa com vitória no clássico

Xavi Hernández treinou sua primeira partida pelo Barcelona na noite de sábado: o derby Barcelona x RCD Espanyol em Camp Nou. Um gol de pênalti de Memphis Depay levou o Barça a iniciar a era Xavi com uma vitória por 1 x 0 e houve alguns sinais positivos, como a atuação do estreante Ilias Akhomach, de 17 anos.

Vitória de almanaque do Getafe

A maior margem de vitória da 14ª rodada foi a vitória do Getafe por 4-0 sobre o Cádiz. Os Azulones continuam na zona de rebaixamento por enquanto, mas melhoraram significativamente com o novo técnico Quique Sánchez Flores e há esperança novamente no Coliseu Alfonso Pérez.

Fran Escribá está fora do comando do Elche

Fran Escribá já não é o treinador principal da Elche. Depois de voltar ao Manuel Martínez Valero na temporada passada e ajudar a afastar a equipe da zona de rebaixamento, Escribá está agora demitido após seis jogos sem vencer.

Yéremy Pino estende seu acordo até 2027

Um dos maiores jovens talentos do futebol espanhol comprometeu seu futuro a longo prazo com o Villarreal, com Yéremy Pino assinando uma extensão de contrato até 2027. A cláusula de rescisão do talento de 19 anos também sobe para € 80 milhões, dando ao Villarreal algo para comemorar.

Outro revés para Pedri

O meio-campista do Barcelona, Pedri, sofreu um revés na recuperação de uma lesão e deve ficar mais tempo afastado. O canário foi um dos melhores jogadores da temporada passada, mas só conseguiu duas aparições em LaLiga Santander nesta campanha.

Real Madrid realiza sua Assembleia Geral Ordinária

A Assembleia Geral Ordinária de 2021 do Real Madrid foi realizada neste fim de semana e os membros representantes do clube aprovaram todos os pontos da agenda. O presidente do clube, Florentino Pérez, fez uma atualização sobre o trabalho de reforma do Bernabéu, explicando que um sistema revolucionário foi projetado para que a superfície de jogo seja removida do chão do estádio e mantida subterrânea em ótimas condições.

Data marcada para o primeiro derby de Madrid de 2021/22

O primeiro encontro entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid em 2021/22 terá lugar no domingo, 12 de dezembro, às 17h (Horário de Brasília). Será na 17ª rodada, com este primeiro derby da época em Madrid acontecendo no Santiago Bernabéu.

Sobre a LaLiga

LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada composta por 20 equipes da LaLiga Santander e 22 da LaLiga SmartBank, responsáveis ​​pela organização destas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de 11 escritórios e 46 delegados. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander

Por Weber Shandwick - Assessoria de Comunicação - laliga@webershandwick.comtarget="_blank">laliga@webershandwick.com>