Conheça o projeto vencedor do Prêmio Medalha Lourenço Filho de Porto Ferreira: categoria gestor do

Divulgado em 26/11/2021 - 10:00 por portoferreirahoje

A quarta edição do Prêmio Medalha Lourenço Filho (2021), que busca incentivar novas práticas e reconhecer a contribuição dos profissionais para a qualidade da educação básica, foi dividida em cinco categorias.

Hoje, vamos conhecer a categoria de Ensino Fundamental – gestor de 1º a 5º anos. O projeto foi desenvolvido pelo diretor Mário Sérgio Nahum Junior, diretor da Emef Professora Noraide Mariano (Jardim Primavera).

O tema do seu projeto, “Gestão 4.0: o diário digital como forma de inovação”, objetivou, além de promover melhor formação e informação dos professores no contexto escolar, utilizar recursos para produzir documentos e processos eletrônicos com segurança e sustentabilidade.

Dessa forma, desenvolveu-se a ideia de construção do diário de classe digital, contemplando o Decreto nº 64.355, de 31 de julho de 2019, intitulado “Programa SP Sem Papel”. Vale ressaltar também que a construção do diário teve participação do professor de Língua Inglesa Luiz Gustavo Oliveira Silva, que cedeu o diário para a utilização da rede.

A criação do diário de classe digital trouxe benefícios tanto no campo legal, como segurança, transparência e economicidade, como no campo administrativo-pedagógico, como autonomia no preenchimento das atividades, melhor acompanhamento da prática docente e agilidade no processo de registro.

De forma geral, o diário possibilitou o controle do rendimento anual dos estudantes, atendendo aos pressupostos previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

“O contexto da pandemia nos incitou a mudarmos e aperfeiçoarmos a prática formativa pedagógica, visto que nossos velhos hábitos ficaram para trás e uma nova realidade se faz presente”, concluiu o diretor Mário Sérgio.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira