Prefeitura de Porto Ferreira faz reunião Sebrae para implantação do programa Consórcio Empreendedor

Divulgado em 26/11/2021 - 08:00 por portoferreirahoje

Na última segunda-feira (22/11) foi realizado na sala de reuniões da Prefeitura de Porto Ferreira um encontro que reuniu consultores do Sebrae-SP, o prefeito Rômulo Rippa, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Maria Lucia Baltieri, o secretário de Fazenda e Planejamento, José Carlos Ruiz, e outros servidores que participam da implementação do programa Consórcio Empreendedor.

“Neste momento estamos discutindo ações de desburocratização e fomento aos empreendedores ferreirenses. Sempre defendi que o poder público deve ser agente facilitador da atividade empreendedora. Desburocratizar é viabilizar a geração de emprego, renda e o desenvolvimento econômico em nossa cidade”, destacou o prefeito Rômulo Rippa.

O município iniciou em outubro o cronograma de aplicação das soluções gratuitas de políticas públicas do programa Consórcio Empreendedor, implementadas por corpo técnico especializado, devidamente credenciado e sob orientação da Gerência de Políticas Públicas e Relações Institucionais do Sebrae-SP.

Nesta primeira fase de aplicações o Sebrae vai disponibilizar consultores junto à Prefeitura. Tais soluções (produtos e serviços) somarão quase 300 horas dedicadas à efetivação de modernizações na Administração Municipal.

Entre as soluções programadas para Porto Ferreira estão:

- Treinamento e Acompanhamento de Agentes de Desenvolvimento: 32 horas.

- Elaboração de Projetos de Captação de Recursos para a Modernização Administrativa: 12 horas.

- Desenvolvimento dos Serviços REDESIMPLES: 100 horas.

- Estruturação e Acompanhamento da Sala do Empreendedor: 48 horas.

- Programa de Fortalecimento Local em Inclusão Produtiva: 104 horas.

- Adesão ao Portal de Compras Públicas.

Com essas ações o objetivo é a modernização da gestão pública ferreirense, com treinamentos e soluções com a expertise do Sebrae, e que resultarão em maiores facilidades, programas e serviços aos cidadãos e empreendedores.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira