Conselho dos Direitos da Mulher de Porto Ferreira presenteiam a professora Vera do Nascimento

Divulgado em 27/11/2021 - 11:00 por portoferreirahoje

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o apoio do Conselho Municipal da Comunidade Negra, realizou entre 23 e 25 de novembro a 5º edição da Semana da Consciência Negra, homenageando a professora Vera Lúcia Camargo do Nascimento, docente na área de Matemática.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), participou da ação entregando para a homenageada um vaso de flor e um cartão alusivo à homenagem. Representou o Conselho Jacqueline Theodoro, presidente do CMDM de Porto Ferreira.

Vera Nascimento é natural da cidade de São Paulo, nascida no bairro de Santana, chegando com tias menor de idade em Porto Ferreira. Estudou o primário (hoje ensino fundamental 1) na Escola Estadual Sud Mennucci; estudou o ginasial (hoje ensina fundamental 2) e o colegial (hoje ensino médio) na Escola Estadual Washington Luiz.

Cursou a Faculdade de Ciências e Libras José Augusto Vieira de Machado com habilitação em Administração Escolar, Filosofia, História da Educação e Sociologia. Possui pós-graduação em Didática Educacional e Educação Especial.

Iniciou a carreira quando aluna por seu professor Octavio Bueno Fernandes, de Santa Rita do Passa Quatro. Trabalhou no Estado, aposentando-se em 2006, na Escola Estadual Dr. Djalma Forjaz.

Trabalhou na Faculdade Asser (atual Unicep) nos cursos de Administração e Pedagogia. Trabalha na EMEFM Mário Borelli Thomaz até os dias de hoje.

Está na profissão há 43 anos diz que “só há transformação com a Educação, logo todos precisam de ter consciência”.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira