Assinado contrato para obras de reforma e adequação do futuro Teatro Municipal de Porto Ferreira

Divulgado em 13/05/2022 - 09:00 por portoferreirahoje

O prefeito Rômulo Rippa anunciou nesta terça-feira (10/05) que foi assinado o contrato de reforma e adequação do imóvel onde funcionou o histórico Cine São Sebastião para transformá-lo no Teatro Municipal.

Um investimento de R$ 1,4 milhão, liberado pelo Governo do Estado, que contemplará a troca de telhado, a construção de camarins, banheiros, palco, reforma estrutural, pintura e melhorias hidráulicas e elétricas no edifício. O prazo para realização da obra é de 10 meses.

“Agradeço ao governador Rodrigo Garcia e ao ex-secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, por atenderem a meu pedido de liberação de recursos para essa obra que não só resgatará um espaço histórico de nossa cidade, mas principalmente garantirá um espaço de promoção da cultura a nossa população”, disse o prefeito, ao lado do secretário de Cultura e Economia Criativa, Régis Berretta, e do arquiteto Thiago Terassi.

Fechado para a atividade de cinema desde 27 de novembro de 1986, o local, situado à rua São Sebastião e em frente às agências bancárias do Bradesco e Santander, abrigou nos últimos 30 anos igrejas evangélicas. Porém, há cerca de quatro anos encontra-se fechado.

Após um processo de desapropriação, o poder público conseguiu a posse do imóvel no ano passado. O município pagou cerca de R$ 790 mil pela edificação após a realização de perícia judicial.