GCM de Porto Ferreira registra 2 ocorrências de apreensão de menores na prática de tráfico de drogas

Divulgado em 13/05/2022 - 08:30 por portoferreirahoje

Na última semana a Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira (GCM) registrou duas ocorrências de menores apreendidos em flagrante na prática de tráfico de drogas.

A primeira ocorrência foi registrada no dia 5 (quinta-feira). Por volta das 10h45, a equipe composta pelo supervisor GCM Messias e GCM Garcia, quando em patrulhamento preventivo pelo Jardim Porto Bello, nas proximidades da rua Luciano Rissato, recebeu uma denúncia de que um indivíduo trajado de bermuda preta, blusa azul e com uma bicicleta roxa estava praticando tráfico de entorpecentes.

De imediato, a equipe deslocou-se até o local e abordou o suspeito, localizando em seu bolso a quantia de R$ 77 em moeda corrente, além de 1 pino com substância análoga à cocaína. Após buscas realizadas nas proximidades de onde o menor estava, foi localizada uma sacola que continha em seu interior a quantia de 38 pinos com substância análoga à cocaína, totalizando 80 g; 29 papelotes de substância análoga à maconha, totalizando 57 g; 22 pedras de substância análoga ao crack, totalizando 9 g. O menor e todo material foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde a droga ficou apreendida e o menor foi liberado para sua mãe.

A segunda ocorrência foi registrada no domingo (08/05), por volta das 10 horas. A equipe composta pelo coordenador GCM Ferreira, GCM Oliveira e GCM Santos, quando em patrulhamento preventivo pelo bairro Cristo Redentor, ao passarem pela praça Cônego Octaviano Pavesi, avistou um indivíduo com um volume na mão e próximo a ele um embrulho contendo em seu interior 30 pinos com substância análoga a cocaína, totalizando 60 g. Em busca pessoal foi localizada a quantia de R$ 16 em moeda corrente. Indagado, ele declarou a equipe que estava traficando pelo local.

Diante dos fatos, foi conduzido ao Pronto-Socorro para exames de corpo de delito e posteriormente até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos, apreendendo o entorpecente para providências posteriores, lavrando o BOPC,  e o indivíduo, por ser menor, foi liberado para sua tutora.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos