Profissionais que falam inglês ganham mais

Divulgado em 13/05/2022 - 10:30 por portoferreirahoje

O inglês é o idioma mais falado no mundo, por mais de 700 milhões de pessoas não nativas. Por se tratar de um idioma tão presente no cotidiano de diversos países, incluindo o Brasil, a compreensão do inglês é vista hoje por muitos como um requisito básico para qualquer tipo de expansão, seja ela profissional ou pessoal.

 

Quando olhamos para o mercado de trabalho, percebemos ainda mais a importância e o destaque que falar inglês pode trazer. Hoje, no Brasil, nem 5% da população fala inglês. Se você pensa em crescimento profissional, esse é um dado que pode ser proveitoso. Ao falar inglês você passa a fazer parte de uma parcela bem pequena da população, e consequentemente passa a ter maior destaque profissional.

 

É importante destacar que o inglês pode trazer diversos benefícios para sua carreira, como:

-Melhoria salarial: Um estudo recente revelou uma melhoria salarial para profissionais que falam inglês, sendo que esse aumento médio pode chegar até 83%.

-Maiores possibilidades de aprendizado: Ao falar inglês, você abre um leque de possibilidades para o aprendizado, já que, por ser o idioma mais falado no mundo, muitos cursos, livros e conteúdos são em inglês.

-Maiores chances de promoções: Cargos de liderança exigem constante comunicação com diversos tipos de pessoas e muitas vezes em outros idiomas. Ao falar inglês, você aumenta suas possibilidades de promoção.

 

Quanto mais se globaliza o mundo, mais necessária é a comunicação em inglês. Se você ainda não fala esse idioma, procure o CCAA Porto Ferreira. As consultoras do CCAA terão o mais prazer em atendê-lo, seja pessoalmente ou por WhatsApp: 99969 8369.