Aline Delsin revelada nas categorias de base do voleibol de Porto Ferreira é campeã em Portugal

Divulgado em 18/05/2022 - 13:30 por portoferreirahoje

A atleta  Aline Renata Delsin, ferreiranese, que atua na equipe do AJM/FC Porto, em Portugal, sagrou-se campeã nacional de voleibol neste mês de maio. A jogadora foi revelada nas categorias de base mantidas pela Prefeitura de Porto Ferreira.

Filha de Sônia Caramuri Delsin e José Eduardo Delsin, Aline jogou na categoria mirim como central, com a professora Lia Fernanda, que a iniciou na modalidade. Quando subiu para a categoria infantil, o então técnico professor Anselmo Basílio, atual secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura, viu na atleta características interessantes e uma habilidade ímpar para que ela começasse a treinar como levantadora.

Na época, Aline se assustou, mas aceitou o desafio. Em menos de 6 meses a atleta já estava compondo a categoria sub-21 da cidade e conquistava sua primeira medalha dos Jogos Regionais, a medalha de bronze.

Daí para frente a atleta foi se desenvolvendo e no mesmo ano, em 2007, foi campeã com a equipe infantil no campeonato da Associação Pró Voleibol.

Após deixar Porto Ferreira, ela foi jogar em times como o Rio Branco de Americana (2008), São Caetano (2009), Clube Atlético Paulistano (2010), novamente Rio Branco (2011), XV de Americana (2012), Aceul de Leme (2013-14).

Em 2015, mudou-se para Portugal, para jogar no Porto, onde ficou até 2017. Na temporada 2019/20 jogou no VK Brusno, na Eslováquia. Na temporada seguinte, retornou a Portugal, para jogar pelo Clube Kairos. E, agora, na temporada 21/22, sagrou-se campeã pelo FC Porto.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira