Unidades Educacionais de Porto Ferreira realizaram momento avaliativo de aprendizagem

Divulgado em 19/05/2022 - 14:01 por portoferreirahoje

No último dia 29 de abril as Unidades Educacionais da rede pública de Porto Ferreira se reuniram para realizar o Conselho de Classe e a Avaliação Bimestral, reunião que favorece um olhar mais completo sobre as crianças, os educandos e o próprio trabalho dos professores, atendentes do desenvolvimento infantil e educadores.

As Emeis (escolas municipais de educação infantil) e Emefs (escolas municipais de ensino fundamental) discutiram durante o Conselho de Classe participativo, além da aprendizagem e desenvolvimento dos alunos, os resultados das estratégias de ensino utilizadas no decorrer do 1º bimestre, a fim de buscar melhorias para o processo ensino-aprendizagem. Neste momento, escola, educandos, jovens e pais puderam participar ativamente, fazendo apontamentos que favoreçam à aprendizagem.

Nas creches, a Avaliação Bimestral está voltada para o desenvolvimento das habilidades nos campos de experiência e a busca de novas ações que contemplem a progressão das crianças nas diferentes fases.

Os coordenadores pedagógicos e supervisores de ensino da Secretaria de Educação estiveram presentes durante as reuniões, a fim de acompanhar o andamento e oferecer suporte durante a realização dos eventos.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos