A Petrobras solicitou esclarecimento à União sobre a conversão de ações da companhia

Divulgado em 22/06/2022 - 11:01 por portoferreirahoje

Petrobras solicitou esclarecimento à União sobre a conversão de ações da companhia a pedido de CVM e B3, em razão da veiculação de uma notícia no portal UOL intitulada “Mercado vê com ceticismo notícias sobre tentativa de privatizar a Petrobras”, afirmando que o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, trabalha na elaboração de um projeto de lei que abriria caminho para privatizar a estatal por meio da conversão de ações PN (PETR4) em ações ON (PETR3).

A operação diluiria a participação do governo federal no capital votante da petrolífera, passando o controle da empresa para a iniciativa privada.

A companhia recebeu resposta na noite de ontem do Ministério das Minas e Energia afirmando que, “independentemente de estudos e pesquisas de medidas/políticas públicas voltadas para diferentes cenários e perspectivas nacional e internacional, envolvendo os setores inerentes às atribuições do Ministério de Minas e Energia (conforme Decreto nº 9.675/2019, Decreto nº 10.409/2020 e Decreto nº 10.808/2021); não há qualquer ato, decisão ou fato relevante da União Federal que deva ser comunicado à Petrobras, para subsequente divulgação ao mercado”.

A Petrobras afirmou que reforça seu compromisso com a transparência e que divulgará, tempestivamente, fatos julgados relevantes sobre o tema.

Além disso, o Comitê de Elegibilidade da estatal confirmou recebimento de documentação de Paes de Andrade.  A companhia também confirma reunião do Comitê na sexta-feira (24) para analisar a indicação.

Fonte:  https://www.infomoney.com.br/