Sessão solene celebra os 50 anos da APAE Porto Ferreira

Divulgado em 22/06/2022 - 14:01 por portoferreirahoje

A Câmara Municipal de Porto Ferreira realizará, na próxima quinta-feira (23/06), às 19h, a primeira sessão solene do ano. Nesta sessão, serão celebrados os 50 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE de Porto Ferreira. A cerimônia será no Plenário Syrio Ignátios, localizado na avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 1068.

O plenário estará aberto para receber os munícipes que desejarem acompanhar a solenidade. Haverá também transmissão da sessão solene no canal do YouTube e na página do Facebook da Câmara Municipal.

APAE de Porto Ferreira

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto Ferreira, APAE, foi fundada em 7 de junho de 1972. Dez anos depois, em 1982, foi criada a Escola Especial em um local cedido pelo município. Após algumas mudanças, em agosto de 2005, a Escola se instalou no prédio atual, que possui uma área de 7.200 m² e 3.682 m² de área construída.

Atualmente, a instituição conta com laboratório de informática, Núcleo de Habilitação e Reabilitação em Aquaterapia, Educação Infantil e Ensino Fundamental. Além disso, é oferecido todo um atendimento especial com fisioterapia, fonoaudiologia, oficinas pedagógicas, terapia ocupacional e assistência social psicológica e psicopedagógica.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira