Vereadores, prefeitos e vice-prefeitos mirins de Porto Ferreira são diplomados em cerimônia

Divulgado em 22/06/2022 - 15:06 por portoferreirahoje

Na noite de terça-feira (21/06), o plenário da Câmara Municipal de Porto Ferreira recebeu um bom público para a realização da cerimônia de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores mirins das escolas municipais, última etapa dos projetos Câmara Mirim e Prefeitos e Vice-Prefeitos Mirins.

Depois de perpassadas as etapas de escolha dos candidatos, visitações à Câmara e ao prefeito Rômulo Rippa, a campanha dos candidatos, incluindo spots e debates na Rádio Comunidade FM, e as eleições, realizadas este ano com urnas eletrônicas, foi o momento de os eleitos receberem os seus diplomas e faixas.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Alan João (PSD), autor do anteprojeto que instituiu a Câmara Mirim no município, o vice-presidente, vereador Sérgio de Oliveira (União Brasil), autor do anteprojeto que instituiu o Prefeito e Vice-Prefeito Mirim, e a segunda secretária, vereadora Priscila Franco (PSDB), estavam presentes representando o Legislativo.

Sérgio de Oliveira discursou relembrando o momento em que conversou com o prefeito sobre a instituição dessa lei no município e ressaltou a sua importância na formação civil dos estudantes e de envolvimento deles nos debates políticos no município.

Já o presidente Alan João destacou em seu discurso a importância da democracia e do seu entendimento por meio da Câmara Mirim. Falou ainda sobre a contribuição em diferenciar os três poderes. Finalizando o discurso, propôs para que os alunos façam um projeto, em conjunto com seus professores, e tragam para a Câmara analisar e, se possível, ser transformado em um projeto de lei votado em plenário.

Representando o Executivo Municipal, a secretária de Educação Maria Cecilia Gallo da Cunha Leme agradeceu a participação e o envolvimento das Escolas Municipais para que o projeto fosse possível, além de destacar o empenho dos servidores da Secretaria de Educação para que o evento fosse o sucesso que foi. O presidente da Casa dos Conselhos Municipais, Felipe Lamellas, conduziu a cerimônia.

Foram diplomados os vereadores, prefeito e vice-prefeitos mirins eleitos no último dia 03 de junho das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Prof. Braulio Teixeira, Profª. Ruth Barroso Teixeira, Prof. João Teixeira (CAIC), Profª. Noraide Mariano, Mário Borelli Thomaz, Prof. Agostinho Garcia, Profª. Nadir Zadra Ribaldo e Wladimir Salzano. O evento de diplomação retornou depois de dois anos sem a sua realização, devido à pandemia do coronavírus.

Todas as fotos da cerimônia podem ser acessadas em: https://photos.app.goo.gl/J9CmKzi7fV2D3agb7

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira