CDHU envia projeto prévio de loteamento de "Casas Populares em Porto Ferreira"

Divulgado em 12/08/2022 - 15:00 por portoferreirahoje

O prefeito Rômulo Rippa anunciou na quarta-feira (10/08) o recebimento do projeto prévio de loteamento para construção de casas populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) para avaliação.

“Uma conquista da nossa Administração que, apesar de enfrentar toda a burocracia necessária para se tornar realidade, está cada dia mais próxima de atender às famílias ferrereinses que ainda não possuem a moradia própria”, comentou o prefeito.

Com o croqui em mãos, o prefeito também informou que já está viabilizando a análise técnica e a discussão com o Compur (Conselho Municipal de Política Urbana) para agilizar a tramitação deste empreendimento, com 105 casas populares.

O convênio de construção destas casas foi assinado em 2020 e o município comprou a área para implantação, ao lado do Jardim Centenário, em 2021.

“As inscrições ainda vão demorar um pouco. Elas ocorrerão somente após a aprovação burocrática do loteamento junto ao Estado e as obras de infraestrutura e construção das residências se iniciarem”, prosseguiu.

E finalizou: “Agradeço ao governador Rodrigo Garcia pelo apoio e viabilização de mais esse grande investimento pra Porto Ferreira”.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira