Secretária Baltieri de Porto Ferreira conhece funcionamento de polo de startups em Cordeirópolis

Divulgado em 13/08/2022 - 09:00 por portoferreirahoje

Na terça-feira (09/08) a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Ferreira, Maria Lucia Baltieri, acompanhada pelo chefe de Divisão de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Willian Zanetti, esteve no município de Cordeirópolis (SP) para conhecer o HUB Cordeiro.

A equipe foi recebida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, José Giardini, e pelo agente de inovação Wellington Sacheti, que apresentaram o espaço inaugurado recentemente.

O Hub Cordeiro visa trazer oportunidades aos jovens que tenham interesse em novas tecnologias e empreendedorismo, sendo destinado para todos cidadãos que possuem ideias inovadoras e que queiram abrir sua startup. Além disso, o espaço serve como coworking e espaço para que universidades e empresas façam apresentações e rodadas de negócio, servindo como estímulo à inovação e a troca de ideias.

A iniciativa em Cordeirópolis é parte de uma estratégia da Região Metropolitana de Piracicaba, que já havia criado um espaço nos mesmos moldes em Piracicaba, e que agora vem trabalhando para replicar o modelo nas demais cidades da RM.

A estratégia visa conectar universidades, centros de pesquisa, empresas e poder público para fomentar um ambiente favorável a startups que tragam soluções tecnológicas e inovação para a principal atividade da região, o agronegócio.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira