Secretaria de Educação de Porto Ferreira realizou o "5º Fórum Municipal de Educação"

Divulgado em 13/08/2022 - 08:00 por portoferreirahoje

O Fórum Municipal de Educação é um evento anual de formação continuada dos profissionais da Educação, previsto no calendário escolar. Ainda devido a algumas restrições epidemiológicas, foi decidido que o evento ocorreria este ano de maneira virtual, via Google Meet, para que o acesso de todos os profissionais da rede fosse possível.

Neste ano, o evento foi realizado no dia 20 de julho, contando com a participação do prefeito Romulo Rippa, da secretária de Educação Maria Cecilia Galo da Cunha Leme, da equipe da Seduc, além de diretores, coordenadores, professores e educadores.

Trazendo temas de aprofundamento para os participantes, sobre o momento que vivenciaram durante a pandemia e voltado à valorização do ser humano em todas as suas dimensões, assim reconhecendo a escola como um lugar de encontros, o Fórum teve como principal função refletir sobre as questões que surgiram durante o contexto pandêmico, suas causas e reflexos para a vida pessoal, social e didática dos professores, crianças, alunos e comunidade.

O evento foi dividido em três etapas. Pela manhã, a professora-doutora Andrea Patapoff Dal Coletto palestrou sobre o tema “Os desafios da educação no desenvolvimento das competências socioemocionais em tempos de pandemia”. No período da tarde, a professora-mestre Isabel Parolin discutiu sobre “A escola e seus processos de ensinar e aprender no contexto atual”. Finalizando, a atriz Élida Marques apresentou uma atividade cultural de poesia e canções para os presentes.

A transmissão teve mais de 600 acessos, por parte das equipes das unidades educacionais, para as quais a Secretaria de Educação agradece a participação.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos daPrefeitura de Porto Ferreira