Teve início o segundo semestre do Proerd nas escolas de Porto Ferreira

Divulgado em 13/08/2022 - 11:00 por portoferreirahoje

Teve início no dia 08/08 o segundo semestre do Programa Educacional de Resistência ás Drogas e a Violência – Proerd, parceria  entre a Polícia Militar, Secretaria de Educação, Escola e Família.

Nesta etapa serão atendidos alunos de 1º e 5º ano das escolas: Wladimir Salzano, Nadir Zadra Ribaldo, Ruth Barroso, Bráulio Teixeira, Cooperativo, Sesi, Cecab e Colégio Campos.

O Proerd é um programa educacional de resistência ao uso de drogas e a violência criado no ano de 1984 no Estados Unidos com o nome “Dare” (Drug Abuse Resistence Education). Este programa espalhou-se pelo mundo onde atualmente encontra-se sendo aplicado em 53 países. No Brasil chegou em 1993 onde atualmente é aplicado em todos os Estados pela Polícia Militar.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) consiste num esforço cooperativo que tem por objetivo capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver socialmente de maneira saudável, sem drogas e violência

Em Porto Ferreira o programa deste o ano de 2015 é aplicado pelo Cabo PM Osni Luciano Martins, tendo com supervisão o Comandante da 3ª Cia/PM Capitão PM Leonardo Régis Ramos.

Veja mais fotos sobre o Proerd acessando esse link.